NO CENTRO DE EVENTOS

Seminário debate temas do agronegócio do Ceará pelos próximos dez anos

Por Marcelo - Em 28/03/2022 às 4:09 PM

O Instituto Future e o Sistema FAEC – Senar promovem nesta terça e quarta-feiras (29 e 30), no Centro de Eventos do Ceará, a terceira edição do Seminário Agrosetores Ceará, oferecendo uma ampla e diversificada programação sobre o agronegócio no Estado e no Nordeste, por meio da feira, palestras e networking.

Durante o evento serão proporcionados, ainda, momentos de capacitação com a presença de especialistas com larga expertise nessa área de atuação produtiva, tanto de órgãos públicos quanto da iniciativa privada, visando qualificar ainda mais quem trabalha no dia a dia nesta atividade produtiva.

Amilcar Silveira disse que o projeto debate o agronegócio por dez anos        Foto: Divulgação

A Federação da Agricultura do Ceará vai lançar durante o evento o projeto ‘Sementes do futuro’. “Estamos pensando o agronegócio cearense pelos próximos dez anos e convidando a sociedade em geral, o setor produtivo e o poder público, a participarem deste grande debate”, afirmou o empresário Amilcar Silveira, presidente da FAEC.

“Estamos conversando com os setores da carcinicultura, pecuária leiteira, além da horticultura e fruticultura, para definirmos as principais estratégias visando alavancar a agropecuária no Ceará na próxima década. E teremos uma forte participação das câmaras setoriais, que têm realizado um amplo trabalho em prol do desenvolvimento do setor agropecuário cearense”, completou Amilcar.

No primeiro dia do evento haverá um talk show de abertura com o secretário Executivo do Agronegócio da Sedet, Sílvio Carlos Ribeiro, com o tema: ‘Plano de ações para o desenvolvimento do agronegócio cearense 2022’. Outro momento relevante ocorre às 15h20 com a palestra: ‘Panorama atual da carcinicultura no Ceará: Produção e comercialização’, com o presidente da Câmara Temática do Camarão, Cristiano Maia.

No segundo dia um painel de grande importância será mediado pelo presidente do Sindicarnaúba e diretor Financeiro da FIEC, Edgar Gadelha, com o tema: ‘Combate ao trabalho análogo ao escravo no agronegócio’. Já o encerramento será realizado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior.

O evento foi criado com o intuito de dar visibilidade às câmaras setoriais da Adece. “Objetiva integrar as cadeias de valor do agronegócio cearense e marca a retomada dos eventos presenciais. Tem a participação do Ministério da Agricultura, por meio da Superintendência Federal de Agricultura (SFA); além do Governo do Ceará e o Sistema FAEC – Senar, bem como da FIEC e apoio de diversas entidades”, destacou Edna Câmara, coordenadora-geral do Instituto Future.

Veja o vídeo:

Mais notícias

Ver tudo de IN Business