MERCADO DE TRABALHO

Senac Ceará dá o start à nova turma de informática do projeto Capacita Itaitinga

Por Marcelo - Em 20/06/2023 às 1:04 PM

O Senac Ceará iniciou nesta segunda-feira (19) as aulas do Curso de Informática Básica ofertadas pelo projeto Capacita Itaitinga. Desenvolvido pela Prefeitura de Itaitinga, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, o projeto objetiva capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

Capacita Itaitinga traz qualificação profissional para a população

Para anúncio das novas turmas e entrega dos certificados dos primeiros cursos já promovidos, a diretora Regional do Senac Ceará, Débora Sombra, representou o Sistema Fecomércio em solenidade realizada em Itaitinga. Também estiveram presentes a gerente do Senac Aquiraz, Doraneide Fernandes; a secretária do Trabalho e Assistência Social, Erivanda Nogueira; além dos vereadores Mauro Guimarães e Lúcia Queiroz, representando a Câmara Municipal.

O projeto começou em janeiro e já realizou, em parceria com o Senac, os cursos de Design de Sobrancelhas, Sobremesas Comerciais e Ovos de Páscoa. No total foram cinco turmas, que ofertaram 100 vagas. “O Capacita Itaitinga visa a capacitação da nossa população para o mercado de trabalho. Não só para as vagas de empregos formais, mas também para o empreendedorismo. É uma oportunidade para quem tem vocação, de desenvolver suas habilidades e se tornar o seu próprio patrão também”, diz a secretária Erivanda Nogueira, adiantando que a prefeitura deve dar continuidade à parceria com o Senac.

“Para todos nós, que fazemos o Sistema Fecomércio, é prioridade e muito nos honra acompanhar tantas conquistas. Não se trata apenas do diploma ou da conclusão de um curso, mas sim do impacto e da diferença na vida de cada um e como vocês se tornam exemplo em suas comunidades e para familiares, com a formação, o trabalho, o esforço e a dedicação. Essa é a missão do Sistema junto à população e ao empresário: disseminar o conhecimento formando trabalhadores para o mercado, contribuindo para a autonomia do cidadão e para o crescimento do Estado”, ressalta Débora Sombra.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business