ENERGIAS RENOVÁVEIS

Senai, Aeris, Centec e Prefeitura de São Gonçalo lançam curso profissionalizante

Por Marcelo - Em 14/08/2023 às 6:58 PM

O diretor Regional do Senai e superintendente do Sesi Ceará, Paulo André Holanda, participou da solenidade de início dos cursos do Programa Pronto para Trabalhar, da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, nesta segunda-feira (14). De forma pioneira no Brasil, o Senai Ceará – integrante do Sistema FIEC -, deu início à primeira turma do curso de Reparador de Pás de Aerogeradores, em parceria com a Aeris, Centec e o poder público municipal.

Paulo Holanda destacou a importância dessa grande parceria

“Estou muito feliz de poder ver a concretização desta parceria. Dentro de uma instituição de ensino parceira que cedeu suas instalações para realização das nossas aulas, o Centec, com o parceiro certo, a Aeris, vamos contribuir com a prefeitura na melhoria dos indicadores socioeconômicos do município de São Gonçalo do Amarante”, afirma Paulo André.

A parceria com a Aeris faz parte da estratégia do Senai Ceará para transição energética. “Laboratórios modernos estão sendo construídos no nosso Centro de Excelência para Transição Energética, no Senai Barra do Ceará e estarão disponíveis ao público em breve. Os nossos docentes do Sesi e do Senai foram treinados na Aeris, dentro da própria fábrica, e estão preparados para multiplicar o conhecimento adquirido”, conclui Paulo Holanda.

Diante de um cenário promissor no Ceará para as energias renováveis, que demandará milhares de profissionais qualificados, o Senai irá formar também profissionais para manutenção das pás éolicas. Ao final do treinamento, serão 16 alunos formados. Além disso, o curso de soldador de eletrodo revestido, formará 20 profissionais, uma qualificação importante para todas as indústrias do Estado.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Teles, informou que a parceria com o Senai Ceará, instituições de qualificação profissional e empresas é estratégica para o município, uma vez que deve garantir a empregabilidade e o empreendedorismo da população local.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business