ACIMA DA MÉDIA NACIONAL

Setor de serviços do Ceará avança 4,7% em 2023

Por Redação - Em 14/11/2023 às 12:20 PM

Setor De Serviços, Serviços Administrativos Foto Freepik

O crescimento foi impulsionado pela atividade de Serviços profissionais, administrativos e complementares, que tiveram alta de 9,4% FOTO: Freepik

O volume de serviços no Ceará cresceu 1,9% em setembro deste ano, em relação a agosto. O resultado foi o maior do Brasil, ao lado do Rio de Janeiro, que também cresceu 1,9% no período. Com o desempenho observado em setembro, o setor de serviços cearense acumula alta de 4,7% em 2023, acima da média nacional (3,4%). As informações são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta terça-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O crescimento verificado no Ceará em 2023 foi impulsionado pela atividade de Serviços profissionais, administrativos e complementares, que tiveram alta de 9,4% no acumulado de janeiro a setembro deste ano. Em seguida, aparecem Outros serviços (9,2%), Serviços de informação e comunicação (3,6%) e Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (3,3%). A única atividade que apresentou queda no volume de serviços no ano foi Serviços prestados às famílias (-4,2%).

Receita

A receita do setor de serviços do Ceará cresceu 2,7% em setembro, na comparação com agosto, acumulando alta de 8% em 2023, acima da média nacional (7,3%).

Todas as atividades tiveram aumento da receita no acumulado de janeiro a setembro de 2023: Outros serviços (15,2%), Serviços profissionais, administrativos e complementares (15%), Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (4,9%), Serviços de informação e comunicação (2,5%) e Serviços prestados às famílias (1,7%).

Mais notícias

Ver tudo de IN Business