Setor hoteleiro deve se preparar para os Millennials

Por Admin - Em 27/08/2018 às 4:26 PM

A geração nascida a partir de meados dos anos 90, conhecida como Millennials, deve representar a maioria dos turistas que viajam pelo mundo afora, muito em breve. E, para tanto, a rede hoteleira deve se adaptar para atendê-los da melhor maneira possível, pois são um público mais exigente.

É o que aponta o relatório “2020 Hotel Trend Report”, divulgado pelo portal especializado Hotel News Now. Afinal, essa geração tem maior propensão a gastar mais em viagens do que seus pais e avós. Mas, nascidos e criados na Era da Internet, exigem serviços velozes, imediatos e satisfatórios.

Segundo Darlan Leite, vice-presidente da ABIH-CE, por causa do ampliação dos serviços de internet, e do uso das redes sociais, todo os hotéis estão melhorando os seus serviços nesta área.

“Estamos atentos, pois os clientes estão realizando consultas online e, caso haja algum tipo de problema, eles já colocam nas redes sociais ou sites especializados. Por esse motivo, os empresários do setor precisam estar muito conectados, para atender aos reclames destas pessoas e prestar os melhores serviços”, explicou.

Acostumada a pesquisar e comparar preços online, essa geração busca ofertas com boa relação custo-benefício e valoriza a experiência proporcionada pela viagem. Por isso, é necessário ser multicanal, estando em plataformas de vendas via smartphone, tablet, computador, venda física ou por telefone.

E, também, estar conectado com sistemas internacionais de reservas. Em resumo, é esse funcionamento integrado que vai ajudar a garantir uma boa experiência de compra aos clientes, e de vendas aos empreendimentos.

Equipes dos hotéis precisam estar atentas aos reclames dos clientes, em especial nas redes sociais

Foto: Divulgação

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