DESTINO PREFERIDO

Setor hoteleiro discute novos protocolos sanitários para a alta estação no Ceará

Por Marcelo - Última Atualização 3 de dezembro de 2020

O Visite Ceará – Fortaleza Convention & Visitors Bureau realizou nesta terça-feira (1º), um treinamento reunindo representantes do setor hoteleiro, para a adoção de protocolos de segurança sanitária diferenciados, uma vez que o Ceará é um dos destinos mais buscados do Brasil, especialmente neste período de alta estação que está se iniciando.

Segundo especialistas, é necessária uma mudança de comportamento temporária das pessoas por conta da pandemia de Covid-19, por isso o Visite Ceará promoveu o encontro: “Recriando eventos em novos momentos”, onde foram discutidas diversas medidas para a aplicação prática dos protocolos preventivos à Covid-19.

Alexandre Pereira, Enid Câmara, Ivana Bezerra e Arialdo Pinho durante o evento realizado pelo Visite Ceará        Foto: Divulgação

O encontro aconteceu no Centro de Eventos do Ceará, e de acordo com a presidente do Visite Ceará, Ivana Bezerra,foi uma ação colaborativa, pois as empresas participantes doaram serviços e produtos para fins de capacitação quanto à aplicação de protocolos sanitários para o alto nível de segurança do setor e da população.

De acordo com a empresária Ivana Bezerra, presidente do Visite Ceará, como o Estado é um dos principais destinos turísticos nacionais, é preciso a adoção de medidas sanitárias rígidas para garantir a segurança dos hóspedes, bem como as pessoas que trabalham com o setor hoteleiro e de eventos no Ceará.

“Nossos colaboradores estão sendo treinados para cumprir à risca todos os protocolos de segurança sanitária, a fim de que tenhamos uma alta estação com maior tranquilidade e que que possa garantir a saúde, tanto dos turistas quanto dos profissionais que os estarão recebendo”, disse Ivana Bezerra.

Além disso, em outubro o Ceará recebeu o selo “Safe Travels” – destino seguro – do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), o que gerou uma procura ainda maior por turistas para virem ao Estado nesta alta estação. Tanto que um elevado percentual dos hotéis da capital cearense já atingiu o seu limite (60%) de ocupação para o Réveillon, mesmo com a festa popular que sempre acontecia no Aterro da Praia de Iracema ter sido cancelado pela Prefeitura de Fortaleza, comprovando a relevância do Ceará como destino preferido no Brasil.

Por causa dessa procura tão elevada, os representantes do setor hoteleiro estão solicitando ao Governo do Ceará a elevação da taxa de ocupação permitida para 80% da capacidade dos empreendimentos. “Estamos nos preparando de maneira rígida e acreditamos que poderemos atingir esse percentual em nossos estabelecimentos, nas próximas semanas”, salientou Ivana Bezerra.

Dentre as principais medidas adotadas pelos hotéis de Fortaleza estão o uso obrigatório de máscaras nas áreas comuns, disponibilização de álcool em gel nos empreendimentos, check-in feito por QR Code e, inclusive, higienização de malas e cartões dos hóspedes com o uso de luz ultravioleta.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business