RECUPERAR MERCADOS

Setur prepara a promoção do destino Ceará em feiras internacionais de turismo

Por Marcelo - Em 21/07/2020 às 12:11 PM

A Secretaria do Turismo do Ceará já está preparando suas equipes e o estande próprio para participar de diversas feiras internacionais do setor, que deverão retomar as ações presenciais a partir de setembro. O objetivo é realizar a divulgação do destino Ceará.

Arialdo Pinho está atento à retomada dos eventos                        Foto: Portal IN News

O primeiro grande evento do gênero a receber público será a IFTM Top Resa, em Paris, de 22 a 25 e setembro, em Paris, que é considerada umas das principais feiras de turismo do continente europeu. Na sequência virá a TTG Incontri, em Rimini, na Itália, de 14 a 16 de outubro.

Já entre os dias 2 e 4 de novembro acontecerá a WTM Londres 2020, devidamente autorizada pelo governo britânico. Simultaneamente será realizada a Travel Forward, exposição de tecnologia de viagens, que deverá ser uma ferramenta importante para auxiliar na retomada de um segmento que foi fortemente atingido pela pandemia do novo coronavírus.

Outras grandes feiras internacionais, responsáveis pelo fluxo de turistas estrangeiros para o Ceará são: Fiexpo 2020, que este ano acontece em Cartagena na Colômbia, e será realizada entre os dias 25 e 27 de novembro.

Estande do Ceará promoverá as nossas principais atrações turísticas

Na semana seguinte os olhos do trade turístico mundial estarão voltados para a IBTM World 2020, em Barcelona, de 1º a 3 de dezembro, que também atrai centenas de expositores e milhares de visitantes, uma vez que a Espanha é um grande emissor de turistas para todo o mundo.

Voltando para a América Latina, de 12 a 15 de dezembro será realizada a FIT Argentina, em Buenos Aires. De todas estas feiras a Setur irá participar com o objetivo de resgatar o fluxo turístico internacional, que estava em franca elevação antes da pandemia de Covid-19, tendo em vista o sucesso do Hub aéreo do Fortaleza Airport.

Turismo interno

Já com relação ao turismo doméstico, o titular da Setur afirma que a promoção do destino Ceará deve demorar um pouco mais. “Nossos maiores clientes sempre foram São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília – que envolve a região Centro-Oeste, com cerca de 3,5 milhões de pessoas, anualmente. Mas ainda precisamos esperar pelo controle da pandemia em nosso País”, afirmou Arialdo Pinho.

Ele ressaltou que já existem roadshows, peças publicitárias e material de divulgação preparado para dar início ao trabalho no mercado interno, que deve ser realizado a partir de outubro, a depender a situação epidemiológica de cada região do Brasil.

E lembra que, atualmente, o Ceará tem uma das melhores infraestruturas turísticas do Nordeste e deverá concentrar uma boa parte do turismo doméstico, pois sempre esteve os três principais destinos do Brasil.

“Apesar de tudo o que ainda está acontecendo no mundo, creio que na próxima alta estação deveremos ter cerca 60% do movimento que tínhamos antes da pandemia do coronavírus. E se a vacina contra a Covid-19 sair, acredito que em pouco mais de um ano deveremos retomar a pujança do setor turístico cearense”, completou Arialdo Pinho.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business