Casa Verde e Amarela

Sinduscon recebe secretário Nacional de Habitação na Casa da Indústria

Por Pompeu - Em 18 de novembro de 2021

O presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, recebeu nesta quarta-feira(17) no auditório José Flávio Costa Lima, na sede da Fiec, o secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo Santos. Ele  veio à Fortaleza para apresentar as atualizações do Programa Habitacional Casa Verde e Amarela, que trazem novas diretrizes mais regionalizadas.

Whatsapp Image 2021 11 17 At 17 12 29 (1)(1)

Sinduscon

Patriolino ressaltou que a entidade tem feito o esforço necessário para pautar os trabalhos no intuito de aprimorar o mercado da Construção Civil. “Defendemos os programas de habitação de interesse social como uma política de Estado e não de governo”, afirmou.

Durante a apresentação das novidades do Programa, Alfredo Santos pontuou que os critérios locais das atualizações serão divulgados na próxima semana, após alinhamento entre Secretaria e Caixa Econômica Federal.

Whatsapp Image 2021 11 17 At 17 12 29(3)

Whatsapp Image 2021 11 17 At 17 12 29(3)

“Com as atualizações, nós reduzimos muito o risco dos agentes financeiros, trazemos o poder público mais diretamente para o processo e conseguimos colocar as famílias para morar com uma parcela adequada à capacidade de pagamento”, declarou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business