PREMIADA PELO SEBRAE

Startup acelerada pelo Hub de Inovação do IEL Ceará se destaca no ecossistema

Por Marcelo - Em 05/01/2023 às 11:10 AM

Criada pela gastrônoma Débora Silva, a Pet Cracker é uma startup cearense que produz biscoitos, petiscos, bolos e outros alimentos para animais domésticos com ingredientes naturais, sem adição de corantes e conservantes artificiais. A startup vem se destacando no ecossistema de inovação local e tem acumulado grandes conquistas desde que passou a receber o apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), por meio de seu Hub de Inovação. Para 2023, a empreendedora projeta um desenvolvimento ainda maior e o início das vendas B2B com uma nova marca.

Equipe da Pet Cracker recebe premiação promovida pelo Sebrae Ceará            Foto: Divulgação

Um dos marcos de 2022 para a startup foi o fato dela ter sido uma das selecionadas pelo programa StartupCE, do Sebrae Ceará, para receber a Bolsa Sócio Empreendedor, totalizando um prêmio de R$ 78 mil. Participaram do programa, que durou cerca de cinco meses, 344 projetos e a Pet Cracker foi uma das 27 agraciadas com a bolsa. “Mais do que pelo valor, essa vitória nos dá a certeza de que estamos conquistando o espaço que tanto desejamos dentro do ecossistema”, comentou a empreendedora Débora Silva.

Segundo ela, o prêmio foi todo investido no próprio negócio, com foco no aumento do time operacional e no marketing. “Chegamos até aqui de forma orgânica e agora é o momento de divulgar a marca para atingir uma parte maior de nosso público alvo. Vamos aumentar nosso cardápio com produtos para consumo diário, tais como alimentação natural, visando diminuir a periodicidade de compras de nossos clientes. Essas serão ações prioritárias”, explica Débora.

No balanço geral, 2022 foi para a Pet Cracker um ano de muitos desafios, assim como para muitas startups e pequenos negócios. Porém, Débora pontua que foi um ano rico em novos conhecimentos que estão preparando a startup para o escalonamento de seus resultados. Para este ano, a Pet Cracker prevê o início das vendas B2B com a marca Natu Crackers, focada em pet shops, supermercados e empresas do segmento pet. Além disso, a empreendedora trabalha para realizar o licenciamento/franqueamento da marca Pet Cracker, que já é inclusive vendida em outros Estados do Brasil.

A ideia é que, com os novos parceiros, a startup intensifique a abertura de novos pontos de venda pelo País. “Foi um ano desafiador. Creio que para a maioria dos empreendedores. Contudo, extremamente gratificante, pois crescemos muito em aquisição de conhecimentos e nosso esforço foi muito recompensado com o reconhecimento recebido em vários momentos dentro do ecossistema”, declarou.

Na sua opinião, o Hub de Inovação do IEL Ceará foi o responsável por abrir as portas do ecossistema de inovação para a startup. “Devemos ao Hub essa oportunidade de nos ajudar a criar bases sólidas para, em tão pouco tempo, termos avançado o que pensávamos atingir só daqui a cinco anos. Contribuíram com mentores incríveis e benefícios (smart money) que foram primordiais para nos tornar aptos a escalar. Dentro do Hub nos sentimos amparados, acolhidos, pois o time é sensacional. Nos sentimos em casa, em nosso ninho”, ressalta Débora Silva.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business