aviação
TAP se aproxima de € 1 bilhão em receita no primeiro trimestre e amplia ocupação dos voos
Por Redação - Em 26/05/2026 às 12:01 AM

A empresa movimentou 3,7 milhões de passageiros no período e alcançou índice de ocupação de 83,5% em seus voos
A companhia aérea portuguesa TAP Air Portugal encerrou o primeiro trimestre de 2026 com receita próxima de € 1 bilhão, impulsionada pelo aumento do número de passageiros transportados e pela melhora na taxa de ocupação das aeronaves. A empresa movimentou 3,7 milhões de passageiros no período e alcançou índice de ocupação de 83,5% em seus voos.
O desempenho reflete a continuidade da recuperação da demanda por viagens aéreas e o fortalecimento da malha internacional da transportadora. O avanço da ocupação indica maior eficiência no aproveitamento dos assentos disponíveis, fator considerado estratégico para a rentabilidade das companhias aéreas.
Os resultados reforçam a posição da TAP entre as principais empresas do setor na Europa e evidenciam a resiliência do mercado de aviação comercial, que segue registrando crescimento da demanda mesmo em um ambiente de custos operacionais elevados.
O resultado trimestral também demonstra a capacidade da companhia de ampliar receitas ao mesmo tempo em que mantém elevados níveis de ocupação, sinalizando um cenário favorável para a operação ao longo de 2026.
Mais notícias
Cidade & Design

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)

























