IMPULSIONAR A CONSTRUÇÃO PESADA

Terminal de Uso Privado representa um investimento de R$ 4,5 bilhões no Ceará

Por Marcelo - Em 28 de janeiro de 2022

O novo Terminal de Uso Privado (TUP) no Complexo do Pecém, cujas obras deverão começar em 2024, poderá impulsionar o setor da construção pesada no Estado. O investimento total previsto para o empreendimento é da ordem de R$ 4,5 bilhões. E a expectativa é de que as obras, que devem ser concluídas em 2026, gerem cerca de 2 mil empregos diretos.

Dinalvo Diniz diz que empreendimento será importante para o setor          Foto: Divulgação

“Diante do investimento expressivo que será destinado ao terminal, esse será um empreendimento de grande importância para o setor da construção pesada do Ceará, que está carente de grandes obras. As empresas do setor estão preparadas e à disposição para dar todo o suporte necessário”, avalia Dinalvo Diniz, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Ceará (Sinconpe).

Na última quinta-feira foi realizada audiência pública na qual foram apresentados os estudos ambientais e o projeto do empreendimento. A previsão é de que o Terminal de Uso Privado movimente cerca de 30 milhões de toneladas por ano, a partir de 2035, dando um novo impulso às operações no Porto do Pecém.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business