PARA BOLSONARO

Vander Costa afirma que CNT necessita de medidas de apoio do Governo Federal

Por Marcelo - Em 17/04/2020 às 7:18 PM

O presidente da CNT, Vander Costa, esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro, para discutir uma série de medidas necessárias para a mitigação dos impactos provocados pela pandemia de coronavírus na atividade transportadora e na economia brasileira.

Vander Costa quer reduzir os impactos no setor                                  Foto: Divulgação

Ele reconheceu os esforços do Governo Federal no enfrentamento à turbulência generalizada provocada pelo Covid-19 e ressaltou a necessidade de serem implementadas as medidas econômicas já anunciadas.

“É importante que o setor transportador receba todo o socorro possível para garantir o funcionamento das atividades e o pagamento dos salários dos empregados. Nós levamos o abastecimento a todo o País”, asseverou Vander Costa.

O presidente da entidade lembrou que, desde o início da pandemia, a CNT encabeçou por volta de 30 ações para reduzir o impacto econômico da crise no setor transportador, em todo o território nacional.

Entre elas, destacam-se o pedido para liberação de linha de crédito de longo prazo para suportar a queda de receita, junto ao Banco do Brasil, à Caixa e ao BNDES; criação de fonte de custeio para manter em funcionamento as empresas de transporte público; e a solicitação para que passagens canceladas no transporte terrestre – a pedido do usuário – sejam devolvidas em 12 meses.

Vander Costa também ressaltou que a MP nº 932 – que reduz pela metade, por três meses, as alíquotas de contribuição destinadas ao Sistema S – terá impactos inevitáveis, provocando redução nas atividades do Sest-Senat. Com relação a essa preocupação do presidente da CNT, o ministro da Economia, Paulo Guedes, que participou do encontro, comprometeu-se a dialogar sobre alternativas para mitigar o corte no Sest-Senat.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business