Longa-Metragrem

A icônica Brasília Amarela é a estrela do pôster de “Mamonas Assassinas: O Filme”

Por Viviane Ferreira - Em 08/12/2023 às 4:06 PM

Mannas

‘Mamonas Assassinas:O Filme’ chega aos cinemas neste mês de dezembro — Foto: Divulgação

A famosa Brasília Amarela da canção “Pelados em Santos”, que marcou a carreira da banda Mamonas Assassinas, estampa o pôster da cinebiografia Mamonas Assassinas: O Filme, que estreia exclusivamente nos cinemas no dia 28 de dezembro. Várias gerações foram e ainda são impactadas por esta banda icônica que, apesar da curta carreira, se transformou em uma das maiores expressões musicais e culturais da história do Brasil.

Com direção de Edson Spinello, o longa acompanha Dinho (Ruy Brissac), Bento Hinoto (Alberto Hinoto), Júlio Rasec (Robson Lima), Samuel Reoli (Adriano Tunes) e Sergio Reoli (Rhener Freitas), que queriam ser um grupo de de rock progressivo e se transformaram em um dos grandes fenômenos dos anos 90 com a originalidade de suas letras, da sua performance nos palcos e a qualidade musical dos seus integrantes.

Unnamed (63)

.

Seu primeiro e único disco foi mixado em Los Angeles, no melhor estúdio da época, vendendo mais de 3 milhões de cópias em 7 meses. Até hoje, milhões de pessoas no Brasil e no mundo ouvem mensalmente Mamonas Assassinas nas plataformas digitais.

O trailer do filme teve um desempenho fora do comum. Além de alcançar os trending topics do Twitter, a divulgação da peça na imprensa rendeu comentários inusitados e apaixonados dos fãs, que estão ansiosos pela estreia.

A história dos meninos de Guarulhos será contada pela primeira vez nos cinemas. Produzido pela Total Entertainment, coproduzido pela Mamonas Produções, Claro e distribuído pela Imagem Filmes, o longa-metragem promete emocionar e divertir novas e antigas gerações, revivendo os clássicos “Pelados em Santos”, “Vira-Vira”, “Robocop Gay” e tantos outros sucessos.

Em Fortaleza, a pré-estreia do filme ocorrerá dia 19 de dezembro nas novas salas vips do cinema do Iguatemi Bosque.

Sinopse
Estamos em Guarulhos na década de 90. Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento são garotos típicos da época com pouco dinheiro e muitos sonhos. Eles nem imaginam que o humor debochado e inteligente, tão característico do grupo de amigos, irá mudar suas vidas para sempre. De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, eles se tornaram o maior fenômeno musical brasileiro da década: os Mamonas Assassinas.

Mais notícias

Ver tudo de Notas