Reconhecimento

ADPEC premia 6 mulheres na primeira edição do Prêmio “Mulheres Extraordinárias”

Por Viviane Ferreira - Em 24/03/2023 às 2:39 PM

 Fbm5924

.

Para dar visibilidade, reconhecimento e destaque a inúmeras mulheres que têm forte impacto na sociedade em vários segmentos, a ADPEC lançou a sua primeira edição do inédito prêmio “Mulheres Extraordinárias”.

Na noite do dia 23 de março, no Pipo Restaurante, seis nomes foram eleitos para compor o hall de premiadas da estreia desta honraria. Os nomes escolhidos e suas respectivas categorias foram: Jade Romero, Mulheres na Política; Zelma Madeira, trabalho social; Érica Albuquerque, trabalho científico; Sandra Dond, fazendo história; Maria da Penha, Destaque Nacional; e Maria de Lourdes Conceição (Cacique Pequena), superação; 

 

 Fbm5666

Jade Romero e Kelviane Barros

“Premiar essas mulheres é uma honra! Elas fizeram e fazem a nossa sociedade evoluir diariamente, sempre em busca de mais direitos e igualdade para as mulheres que, muitas vezes, vivem em um contexto de violência, desvalorização e subserviência. Essa é a primeira edição, mas essa iniciativa acontecerá anualmente no mês de março”, afirma Kelviane Barros, presidenta da ADPEC.

A escolha dos nomes vencedores foi baseada na qualidade, relevância e abrangência das ações das indicadas; qualificação, experiência, trajetória pessoal e profissional; capacidade de superar dificuldades e desafios; e impacto na ADPEC, no público assistido pela Defensoria Pública ou na própria instituição.

O prêmio tem como objetivo prestar homenagem às mulheres que têm uma contribuição única para a sociedade e inspirar outras a seguir seus passos.

Composição do Júri
Este ano, o júri é composto por cinco mulheres com trajetórias singulares, incluindo Kelviane Barros, defensora pública e presidente da ADPEC; Maria Elias Soares, professora da UFC e membro da comissão de avaliação do INEP; Nívea de Matos Rolim, defensora pública e ex-presidente da ADPEC; Ana Naddaf, jornalista e diretora executiva de jornalismo em O Povo; e Mara Guedes, professora e coordenadora da Casa da Mulher Cearense na região do Cariri.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas