SETE ENTIDADES BENEFICIADAS

Amigos em Ação bate novo recorde ao arrecadar alimentos, com 64,2 toneladas

Por Marcelo - Em 16/12/2023 às 1:13 AM

Em meio a um intenso calendário de ações que englobou arrecadação de alimentos, exposição de quadros doados por artistas plásticos no Salão Cultural da Alessandro Belchior Imóveis e o Leilão Filantrópico de Obras de Arte, a campanha Amigos em Ação encerra o ano de 2023 com uma conquista histórica neste sábado (16), com a entrega de cerca de 64,2 toneladas de alimentos. A cerimônia acontecerá a partir das 8 horas, na Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, uma das sete entidades beneficiadas. Na ocasião, estarão presentes também os representantes de outras seis entidades: Lar Torres de Melo, Lar Amigos de Jesus, Instituto Pensando Bem, Pequeno Cotolengo Dom Orione, Casa de Vovó Dedé e Obra Lúmen de Evangelização.

Amigos em Ação entregou troféus para os seus principais doadores

Entre os inúmeros conselheiros e participantes da campanha Amigos em Ação, destacaram-se este ano como os três principais doadores os empresários Antônio Cláudio Gomes Figueirêdo, José do Egito Frota Lopes Filho e Gladson Mota, que receberam o tradicional troféu de agradecimento, no último sábado (9), durante o leilão beneficente no Hotel Gran Marquise. Outros colaboradores da campanha que também foram evidenciados pelo número de doações são: Deusmar Queirós; família Botelho Belchior; Movimento de Jovens liderado por Germano Belchior Filho e João Pedro Belchior; Venâncio Freitas; Leandro Vasquez; Alexandre Sales; Paulo Airton Araújo; Jorge Koren Pinheiro de Lima e Cláver Mota.

O montante arrecadado com as obras de arte arrematadas no 20° Leilão Filantrópico será utilizado para continuar os trabalhos assistenciais do projeto Amigos em Ação, como o ‘Educação para o Trabalho e a Cidadania’, que atende a crianças e adolescentes das comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, no distrito de Tapera, em Aquiraz. O programa criou há 18 anos a Banda de Pífaros Juventude Amigos em Ação, composta por cerca de 50 instrumentistas com idade entre dez e 15 anos. Hoje, a banda possui mais dois núcleos nas comunidades de Machuca e Sítio Guarda, distritos de Aquiraz, nos quais atuam alunos multiplicadores, atendendo cerca de 300 crianças e adolescentes.

Mais notícias

Ver tudo de IN News