Mercadinhos São Luiz

Amigos em Ação recebe Severino Neto e Joana Ramalho para falar sobre inovação nos negócios

Por Viviane Ferreira - Em 26/04/2023 às 4:52 PM

0025502001554123886

Severino Ramalho Neto e Joana Ramalho

Os Amigos em Ação vão reunir, no dia 03 de maio, ao meio-dia, seu corpo de conselheiros e diretoria para mais uma atividade da associação. O objetivo é debater a implementação de novos processos, ideias, serviços ou produtos e alavancar os resultados dentro do seu negócio.

Severino Ramalho Neto, presidente, e sua filha Joana Ramalho, diretora de Estratégia e Inovação do Grupo São Luiz, são os convidados para o almoço empresarial, que vai acontecer no auditório da sede da Alessandro Belchior Imóveis, no Meireles.

Sobre os convidados
Severino Neto tornou-se sócio da empresa com seu tio, João Melo, no final da década de 80. Em 2008, após o falecimento do Sr. João, passou a dividir a direção dos Mercadinhos São Luiz com seu irmão, Luiz Fernando Melo Ramalho. Foi presidente da Associação Cearense de Supermercados (ACESU) entre os anos de 2013 e 2014.

Atualmente, é Diretor da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL); Diretor da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE); Conselheiro Fiscal da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS); e Delegado da Associação Cearense de Supermercados (ACESU).

Joana Ramalho é presidente do Conselho Consultivo e diretora de Estratégia & Inovação dos Mercadinhos São Luiz. Começou a trabalhar na empresa da sua família aos 20 anos de idade, onde implantou um setor de marketing estratégico.

Ainda à frente do Marketing, foi idealizadora do Festival Costume Saudável, o maior evento de vida saudável do Norte-Nordeste. Foi também responsável pelo setor comercial e pela implantação da área de Food Service, fazendo com que a empresa atuasse no segmento de alimentação fora do lar.

Joana está à frente da reestruturação da empresa para adequá-la aos novos tempos, com implantação de inovações como CRM, e-commerce da rede e governança corporativa, por exemplo. Atualmente é membro da comissão de Empresas de Controle Familiar do IBGC.

Mais notícias

Ver tudo de Notas