Em parceria com a Chloé

Angelina Jolie apresenta sua primeira coleção de roupas

Por Viviane Ferreira - Em 31/10/2023 às 2:39 PM

1698433198 Angelina Jolie Divulgacao1

Angelina Jolie (Foto: Divulgação/Chloé)

Desde que Angelina Jolie anunciou que sua primeira experiência como criadora na moda seria com a Chloé, os fãs estão esperando ansiosamente para ver exatamente que tipo de visual resultaria desta colaboração. Agora, finalmente, a estrela compartilhou algumas fotos da parceria, que une o estilo minimalista e furtivo característico de Angelina com o DNA feminino da grife francesa e seu compromisso com uma produção mais sustentável.

“Combinando silhuetas fluidas e femininas com tecidos graciosos, a coleção focada em roupas de noite tem um apelo atemporal que serve a um propósito mais profundo: celebrar conexões autênticas entre mulheres”, diz o comunicado oficial da Chloé.

O anúncio também destacou que a coleção incorpora tecidos naturais e de estoque morto, como seda orgânica e crepe de chine orgânico, bem como lã certificada. isso sem mencionar que os códigos dos itens estão alinhados com a maior tendência do momento: o quiet luxury.

A coleção também é composta por pelo menos 80% de materiais de menor impacto. Outra forma pela qual a parceria Chloé x Atelier Jolie se diferencia de outros esforços sustentáveis ​​é o uso de parcerias especiais de fabricação.

A coleção atraiu artesãos da Akanjo, uma empresa social da Organização Mundial do Comércio Justo (WFTO) com sede em Madagáscar que forma e promove artesãos, e da La Fabrique Nomade de Paris, que promove a inclusão profissional de artesãos refugiados e migrantes.

Angelina ainda prometeu que todo o lucro desta colaboração seria usado para estabelecer estágios para refugiados e outros grupos sub-representados no Atelier Jolie. A coleção estará disponível para compra nas boutiques Chloé e em Chloe.com em janeiro de 2024.

 

Fonte: L’Officiel Brasil

Mais notícias

Ver tudo de Notas