Espaço para um novo empreendimento

Antigo hotel Atlântico começa a ser demolido na Orla de Salvador

Por Viviane Ferreira - Em 29/06/2023 às 11:05 AM

Img 3438

.

Quem passa pela Orla de Salvador, mais precisamente pela região do Jardim de Alah, tem percebido uma movimentação de obras. Trata-se da demolição do antigo Hotel Atlântico, inaugurado na década de 80 e desativado em 2016. O local dará lugar a um novo empreendimento.

O hotel era da categoria 3 estrelas. O prédio tinha 4 andares e contava com restaurante em um salão com vista para o mar, bar, piscina e deck de madeira, além de possuir um salão de convenções com capacidade para 40 pessoas. O estabelecimento oferecia 49 apartamentos, alguns com vista para os coqueirais do Jardim de Alah.

 

Hidkz9r.md

.

Após seu fechamento, o hotel ficou com pichações e sinais de abandono. Em 2018, o local ainda guardava alguns pertences dos seus donos, como um piano que foi roubado no local e encontrado na Orla da capital baiana. O instrumento era avaliado em R$ 18 mil reais na época e utilizado para eventos de música ao vivo para os hóspedes, no saguão do café da manhã.

O prédio também chegou a ser ocupado por famílias do Movimento dos Sem Teto de Salvador (MSTS) até meados do ano passado. O local servia como sede do Centro de Formação Profissional de Catadores N/NE, liderado pelo próprio MSTS.

 

Hidkiup.md

.

Fonte: Alô, Alô, Bahia

Mais notícias

Ver tudo de Notas