Sport

Aquiraz Riviera recebe a renomada golfista Victoria Lovelady para clínicas de golfe neste sábado (1º)

Por Viviane Ferreira - Em 31/03/2023 às 11:08 AM

Whatsapp Image 2023 03 31 At 10.23.32

Victoria Lovelady

Os amantes e praticantes do golfe no Ceará terão um encontro especial neste sábado, dia 1 de abril, com a golfista profissional e representante do Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016, Victoria Lovelady. A atleta vem a convite do Aquiraz Riviera para participar de um dia de atividades com golfistas profissionais e amadores.

Presença constante em eventos no Brasil e no exterior, Victoria Lovelady fará duas clínicas no Campo de Golfe do Aquiraz Riviera. A primeira, das 8h30 às 10 horas, será voltada para jogadores profissionais ou experientes na prática do esporte.

Às 15 horas, será a vez de uma clínica especial para iniciantes ou jogadores com pouca experiência. Das 10h30 às 12h30, ela participará de um jogo com os atletas da clínica da manhã, percorrendo nove dos dezoito buracos no campo oficial do clube cearense.

Nascida na cidade de São Paulo, Victoria foi morar na cidade do Rio de Janeiro aos seis anos e, aos 12, se apaixonou pelo golfe e começou a competir como amadora já aos 13 anos. Antes havia praticado natação, handebol e até futebol com os meninos da escola.

Quatro anos depois da primeira tacada de sua vida, no São Fernando Golf Club, em Cotia, no estado de São Paulo, Victoria deixou o país para morar na Califórnia, nos Estados Unidos, e passou a jogar golfe com frequência e, aos poucos, começou a participar de torneios naquele país e, depois, na Colômbia, onde seu marido foi trabalhar e onde mora o treinador da atleta, Pedro Russi.

Como profissional, representou o Brasil em diversos torneios internacionais, entre eles na competição feminina de golfe nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, realizados no Rio de Janeiro, tendo terminado sua participação em vigésimo segundo lugar no jogo por tacadas. Foi a estreia do golfe feminino dentro das Olimpíadas.

O golfe masculino reestreou nesse mesmo ano, após 112 anos de ausência. As únicas participações haviam ocorrido nos Jogos de Paris em 1900 e de St. Louis (Estados Unidos), em 1904.

SERVIÇO
Clínica de Golfe com Victora Lovelady
Data: 01 de abril (sábado)
Horários: 8h30 às 10 horas para atletas com experiência; 15 horas para iniciantes
Local: Clube de Golfe Aquiraz Riviera
Informações e inscrições: (85) 9.9710-0910.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas