Nova companhia

Arezzo&Co e Grupo Soma anunciam acordo para criar gigante do mundo da moda e lifestyle

Por Viviane Ferreira - Em 05/02/2024 às 12:23 PM

Arezzo Grupo Soma

.

A Arezzo & Co e o Grupo Soma selaram o acordo para criar uma gigante do varejo de moda. A fusão dos dois negócios formará uma empresa que pode chegar a R$ 12 bilhões de valor de mercado. A decisão foi tomada no domingo (4).

A nova companhia, que irá comercializar calçados, bolsas, itens de moda masculina, feminina e infantil, incluindo roupas e acessórios, será comandada por Alexandre Birman, atual presidente da Arezzo&Co, e a unidade de vestuário feminino será dirigida por Roberto Luiz Jatahy Gonçalves, atual presidente do Grupo Soma. Já Rony Meisler permanecerá como CEO da AR&Co e Thiago Hering continuará como CEO da Hering.

“O surgimento dessa nova empresa acarreta grandes oportunidades de geração de valor adicional, tais como o desenvolvimento das categorias de calçados e bolsas nas marcas do Grupo Soma gerando alavancagem de receita, otimização da gestão dos canais de multimarcas, e-commerce e, principalmente, franquias, além da otimização de fábrica de malharia da Hering”, afirmam as empresas em nota

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas