Produção Nacional

Baseado em fatos reais, o filme Pureza chega aos cinemas nesta quinta-feira(19)

Por Viviane Ferreira - Em 17/05/2022 às 10:53 AM

E363b2 2c96ec8fe044469a95e39ba7a146d372 Mv2

Dira Paes e Dona Pureza. Foto: reprodução

Vencedor de 28 prêmios nacionais e internacionais, o filme Pureza estreia nesta quinta-feira(19). A atriz principal do longa é Dira Paes, que faz o papel baseado na história real de Pureza Lopes Loyola, uma mãe brasileira que, durante três anos, desafiou todos os perigos para encontrar seu filho e se tornou um símbolo do combate ao trabalho escravo contemporâneo.

O diretor Renato Barbieri, ressaltou em entrevistas que o filme serve de alerta e atua preventivamente contra o trabalho escravo, já que quando um trabalhador assiste ao filme, ele entende a mecânica do trabalho escravo, como acontece o aliciamento, por que seus documentos são confiscados.

Ah! É importante ressaltar que antes mesmo de ter sua história exibida nos cinemas, Dona Pureza já era referência na luta contra o trabalho escravo no mundo inteiro, sendo agraciada em 1997, em Londres, com o Prêmio Antiescravidão conferido pela organização não-governamental britânica Anti-Slavery International.

O filme promete emocionar e conscientizar cada um que assistir a história impactante de uma mãe que ajudou a revolucionar o país durante a busca pelo seu filho!

Mais notícias

Ver tudo de Notas