Esportes náuticos

Beach Park recebe lançamento da 5ª edição do MolokaBRA Downwind

Por Viviane Ferreira - Em 10/08/2023 às 3:23 PM

Image00002

.

De 25 de agosto a 2 de setembro, a Associação de Stand Up Paddle do Ceará (ASUPCE) realiza o MolokaBRA Downwind, maior competição de esportes náuticos a favor do vento do Brasil, reunindo, no Ceará, os melhores velejadores e remadores nacionais e internacionais. O objetivo da competição é promover as práticas náuticas, o turismo e a cultura do Ceará, envolvendo a participação dos municípios de Aquiraz, Fortaleza e Caucaia.

A competição tem lançamento oficial neste sábado (12/8), às 9h, no Water Sport Center Beach Park (WSC Beach Park) para os amantes do esporte, proprietários e instrutores de kite surf, organizadores de kitetrips e futuros empreendedores do segmento.

O WSC Beach Park é o centro voltado para o ensino e prática de esportes náuticos, como kitesurf, surf e wing foi, que conta com instrutores bilíngues altamente qualificados, treinados e certificados pela Associação Brasileira de Kitesurf, com curso de salvamento marítimo e de primeiros-socorros.

O Beach Park também sediará as atividades de vela em Aquiraz/CE nos dias 26 e 27 de agosto, com as largadas do Campeonato Cearense e Copa Brasil de Downwind de kitesurf, kitefoil, wing foil e windsurf chanceladas respectivamente pela Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará (FVMEC) e pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela).

O lançamento do MolokaBRA Downwind tem apoio da FVMEC, Greenish, Coletivo Humanáuticos, kite4ocean, Prefeitura de Aquiraz (Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e do Beach Park.

Serviço:
lançamento do MolokaBRA Downwind

Local: Water Sport Center, escola de kitesurf do Beach Park, no Porto das Dunas
Sábado, dia 12 de Agosto, a partir das 9h.
Inscrições para o MolokaBRA: www.molokabra.com.br

– Apresentação das atividades no Water Sport Center;

– Talk MolokaBRA 1: “Downwind seguro”, com o instrutor João Henrique, CEO da Water Sport Center – com dicas especiais sobre o pico do Porto das Dunas e sobre a prática segura do downwind no litoral cearense;

-Talk MolokaBRA 2: “Kite Business – Vivendo do Vento”, com o velejador Gustavo Foerster, waterman profissional e CEO do Clube da Prancha da Bahia e Ceará, que passará a sua expertise e conhecimentos sobre empreendedorismo e investimentos para quem deseja literalmente “viver do vento”.

Mais notícias

Ver tudo de Notas