CLEAN UP DAY

Beach Park reúne 300 voluntários e recolhe mais de 800 quilos de resíduos

Por Marcelo - Em 18/09/2023 às 10:02 AM

O Clean Up Day – Dia Mundial da Limpeza, promovido pelo Beach Park, reuniu um grupo de 300 voluntários que realizaram o recolhimento de mais de 800 quilos de resíduos sólidos, não somente da faixa de areia, mas também do mar e da foz do Rio Pacoti, num trecho de quase quatro quilômetros até o Golfville. A ação, realizada na manhã de sábado (16), reuniu crianças jovens e adultos, numa ação ambiental celebrada por todos no parque aquático, junto com o CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, e diversos colaboradores do empreendimento.

CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, participou da iniciativa realizada na área do Porto das Dunas

Mergulhadores, voluntários da Secretaria do Meio Ambiente de Aquiraz (Semad), das empresas patrocinadoras, moradores do Porto das Dunas, Associação dos Esportes Radicais de Aquiraz, Associação de Preservação do Meio Ambiente e do Patrimônio Histórico, Educacional e Difusão da Cultura de Aquiraz promoveram uma limpeza da área. O recolhimento de resíduos da parte subaquática contou com apoio da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) – Marinha do Brasil e da operadora de mergulho Mar do Ceará.

“Estamos muito felizes em poder participar de ações relevantes como o Clean Up Day – Dia Mundial da Limpeza, que simboliza a necessidade de conscientização da sociedade sobre os impactos ao meio ambiente por conta do resíduo descartado incorretamente”, avalia Raissa Bisol, gerente de Sustentabilidade do Beach Park.

A iniciativa contou com o patrocínio da Solar, Golden Tecnologia, UPTime Solução em Manutenção e L2 Consultoria Ambiental e contou ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Aquiraz, Capitania dos Portos do Ceará – Marinha do Brasil, Projeto Amigos do Mar, Movimento Kyte For The Ocean (K4TO) e do Programa Bandeira Azul Aquiraz – Fase Piloto.

Crianças, jovens e adultos conseguiram recolher quase uma tonelada de resíduos na areia e na água

Internacional

O Programa Bandeira Azul é considerado o maior prêmio ecológico internacional concedido às praias, marinas e embarcações de turismo. Para se qualificar, o município requerente deve atingir uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança, serviços, turismo sustentável e responsabilidade social, que devem ser mantidos e comprovados anualmente. A praia do Porto das Dunas faz parte da fase piloto da temporada 2023 do programa Bandeira Azul,  que é conduzido pela Semad por meio da sua agenda de inovação e sustentabilidade – Inove Aqui/Prefeitura de Aquiraz.

Outra ação dentro do programa foi uma gincana entre os alunos dos cursos profissionalizantes de Aquiraz, nas áreas de Edificações, Guia de Turismo, Eletrotécnica e Multimídia – promovida pelo Beach Park, Prefeitura de Aquiraz e EEEP Professora Alda Façanha. Entre os dias 11 e 15 deste mês, os alunos fizeram a coleta de resíduos recicláveis na escola e nos arredores com mais de quatro toneladas de recolhidas – além de identificar e cadastrar catadores de resíduos da comunidade. A turma que mais pontuou ganhou um dia de diversão no Aqua Park.

Mais notícias

Ver tudo de IN News