Bel Marques, líder do Chiclete com Banana, estrela campanha “Eu sou 12 por 8”

Por Admin - Em 15/02/2012 às 11:18 AM

O músico Bel Marques, líder da banda Chiclete com Banana, acaba de aderir à campanha da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) “Eu sou 12 por 8”. Às vésperas do Carnaval, o intuito da ação é conscientizar sobre os abusos desnecessários nesta época do ano e a importância de prevenir e controlar a pressão arterial.

No Brasil há 40 milhões de portadores de hipertensão, o que significa cerca de 30% da população adulta e a maior parte dessas pessoas sequer faz qualquer tratamento. “Estão continuamente em risco de sofrer complicações cardiovasculares, como infartos, angina, AVC e insuficiência cardíaca”, alerta o cardiologista e coordenador da campanha, Marcus Vinicius Bolívar Malachias.

O especialista dá dicas para quem quer aproveitar o Carnaval de maneira saudável: “beba muito líquido, água de coco, suco de frutas, evite drogas e o excesso de álcool. Alimente-se com comidas leves e fique atento aos sinais do corpo. Desfrute o máximo da maior festa popular do país, mas se bater o cansaço, pare”.

Entre os famosos que já vestiram a camiseta estão: os músicos Samuel Rosa (Skank), Ney Matogrosso, MV Bill e Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii); os apresentadores de TV Sarah Oliveira, Lucas Mendes e Ricardo Amorim; o ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário, o Fenômeno; a modelo e ex-miss Brasil Natália Guimarães; os atores Lázaro Ramos, Carolina Ferraz, Guilhermina Guinle, Caio Castro, Paloma Bernardi e Letícia Sabatella.

Mais informações www.eusou12por8.com.br

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas