3ª etapa

Bernardo Gentil assume a liderança do Campeonato Brasiliense de Kart

Por Viviane Ferreira - Em 17/04/2023 às 5:59 PM

421105 1054884 Bernardo Gentil

Bernardo Gentil

Vice-campeão brasileiro e da Copa São Paulo Light na categoria Júnior Menor em 2022, Bernardo Gentil é o novo líder do Campeonato Brasiliense de Kart. No último final de semana, no Kartódromo Internacional de Brasília, ele marcou a pole position e teve duas atuações seguras e dois belos resultados na Júnior, sua nova categoria em 2023.

Piloto oficial da fabricante italiana de chassis CRG, Gentil fez uma tomada de tempos muito disputada com Gabriel Koenigkan – piloto com várias conquistas nacionais – e, assim, ambos lutaram pela pole position ao longo de toda sua duração.

Largando na frente na primeira corrida válida pela 3ª etapa do Campeonato Brasiliense, Bernardo Gentil abriu distância volta a volta e venceu com cinco segundos de vantagem sobre Koenigkan, o segundo colocado.

Com posições invertidas entre os primeiros colocados e duas largadas tumultuadas, Bernardo Gentil saiu da pista após disputar a freada na Curva 1 e voltou em sexto na segunda bateria. Com boa recuperação, ele superou três concorrentes e recebeu a bandeirada em terceiro depois de fazer a melhor volta.

Após a soma dos pontos obtidos nas duas baterias, Bernardo Gentil assumiu a liderança do Campeonato Brasiliense.

“O Campeonato Brasiliense sempre revelou muitos talentos para o kartismo nacional, o que faz dele uma competição extremamente equilibrada e difícil”, disse Bernardo Gentil. “E sair da 3ª etapa como líder na classificação da minha categoria me enche de orgulho e me faz saber que estamos trabalhando da maneira correta”, finalizou.

Mais notícias

Ver tudo de Notas