Criatividade e inovação

Brincando com novas texturas, Lino Villaventura dá um show na edição de 25 anos do SPFW

Por Gabriela - Última Atualização 12 de novembro de 2020

Lino

Lino Villaventura

Colocando seu bloco na rua, Lino Villaventura deu um show, como esperado, no quarto dia da edição de 25 anos do São Paulo Fashion Week. O estilista contrastou cores, texturas, transparência e contou com narração de Ney Matogrosso durante o desfile da sua coleção Atemporal 2021.

“Estamos em um momento de confinamento, de introspecção. Por isso, não queria fazer um desfile, queria mostrar imagens fortes, imagens inspiracionais”, disse Lino, que convidou o cantor Matogrosso para recitar a canção “Bloco na Rua”.

Dasv

Desfile Lino

O fashion film de apresentação, com direção do fotógrafo Miro e de Paulo Borges, é uma explosão de tecidos e formas. De acordo com o estilista, o isolamento social o fez entrar em uma introspecção que se transformou em criatividade para experimentar novos métodos de tingimento, de texturas e bordados em tecidos diferenciados.

“Tem uma interpretação muito diferente dos meus trabalhos. Não tem muito adereço, mas uma interpretação de corpo, dos modelos”, complementou Lino em entrevista após a apresentação.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle