Compromisso verde

C. Rolim Engenharia realiza Caminhada Ecológica no Parque do Cocó

Por Gabriela - Em 29/09/2021 às 9:28 AM

6675aec9 Ac35 4468 8999 96e8fe5dd072

Caminhada Ecológica

Na semana em que se comemora o Dia da Árvore, em 21 de setembro, a C. Rolim Engenharia promoveu uma Caminhada Ecológica, no Parque do Cocó, principal espaço público verde da cidade de Fortaleza. O evento aconteceu no último sábado (25), com concentração no Cine Cocó.

A Caminhada teve como objetivo incentivar as pessoas a conhecerem melhor o Parque do Cocó e ampliarem a consciência em prol da preservação do meio ambiente. Na ocasião, houve a assinatura de um Termo de Cooperação entre a C. Rolim Engenharia e o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). O documento foi assinado pelo Presidente do Conselho de Administração da empresa, Pio Rodrigues Neto, e pelo secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno.

O percurso da Caminhada percorreu uma das áreas do Parque do Cocó que receberam o plantio das 40 mil árvores pela C. Rolim Engenharia dentro do projeto Compromisso Verde. A entrega final das árvores plantadas pela construtora aconteceu em julho e fez parte da campanha de 40 anos da empresa, comemorados em 2017. A ação foi executada em quatro etapas, contando com a parceria de órgãos ambientais estaduais e municipais, com o engajamento de colaboradores e seus familiares, de clientes e parceiros da C. Rolim Engenharia em diversas ações realizadas ao longo do período.

Ae2a305e Fe34 4799 95c2 0bf19a5891b7

Caminhada ecológica

O compromisso da C. Rolim Engenharia com o meio ambiente, em especial, com o Parque do Cocó está no DNA da empresa. A valorização da natureza e a arborização de espaços públicos sempre estiveram presentes nos valores da construtora. Para Pio Rodrigues Neto, a Caminhada Ecológica e o termo de cooperação são uma demonstração efetiva da responsabilidade socioambiental promovida pela da C. Rolim Engenharia com a cidade e para a população de Fortaleza.

“Nós não cansamos de buscar aprimorar espaços públicos que contribuam cada vez mais para melhorar a qualidade de vida dos fortalezenses, e sabemos do papel importantíssimo do Parque do Cocó neste contexto. Por isso, também queremos convidar as pessoas a vivenciarem mais o local e cuidarem dele, sabendo que ele é o maior legado ecológico da nossa cidade”, afirma o empresário.

Mais notícias

Ver tudo de Notas