Cultura

CAIXA Cultural Fortaleza apresenta últimas apresentações do musical infantil cabelos arrepiados

Por Viviane Ferreira - Em 27/12/2023 às 9:41 AM

Cabelos Arrepiados Foto Rômulo Juracy 4

.

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de quinta a sábado, dias 28, 29 e 30 de dezembro, o musical Cabelos Arrepiados, com a Cia. Buia Teatro, de Manaus (AM). O espetáculo conta a história de cinco crianças que tiveram seus sonhos roubados e, privadas de sono, elas enfrentam os medos gerados pelos maus pensamentos ao mesmo tempo que refletem sobre a amizade, a união entre irmãos, o diálogo com os pais e os perigos da destruição do meio ambiente e do consumo desenfreado.

O projeto integra a temporada 2023/2024 do Programa de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural, com o patrocínio da CAIXA e do Governo Federal. Os ingressos são gratuitos, com distribuição uma hora antes de cada sessão. Será entregue um ingresso por pessoa.

Com direção de Tércio Silva, a partir do texto da dramaturga Karen Acioly, o musical compreende as vivências de crianças na sociedade contemporânea com uma abordagem única, em que fantasia e imaginação, perigos reais e hipotéticos, humor e soluções inusitadas, se entrelaçam para proporcionar uma experiência teatral mágica e bem-humorada.

Cabelos Arrepiados foi a montagem responsável por levar a Cia Buia Teatro a novos públicos, circulando por seis estados brasileiros e conquistando indicações e prêmios. A peça recebeu três indicações nas categorias melhor iluminação, formas animadas e trilha sonora pelo Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude (CBTIJ), em 2023. Ainda, foi vencedora do 21º Prêmio Cenym, em 2022, nas categorias de melhor trilha sonora e grupo de teatro.

Mais notícias

Ver tudo de Notas