Novo Decreto

Camilo Santana proíbe a realização de grandes festas de Réveillon em todo o Estado

Por Gabriela - Em 26/11/2021 às 3:14 PM

Camilo

Camilo Santana e Marcus Gadelha

Em live semanal realizada nesta sexta-feira (26) em suas redes sociais, o governador Camilo Santana, na companhia do titular da Secretaria da Saúde (Sesa), Marcus Gadelha, anunciou que o Ceará vai proibir a realização de “grandes eventos” de Réveillon.

A decisão faz parte do novo decreto estadual, aprovado na manhã de hoje pelo comitê de enfrentamento à Covid – 19. Segundo Camilo, eventos com até 5 mil pessoas poderão ser realizados em ambientes abertos, e com 2.500 pessoas em ambientes fechados, a partir do dia 16 de dezembro, seguindo as regras do atual decreto em vigor no Estado, como o controle de acesso e a exigência do passaporte de vacinação.

“Essa iniciativa foi bastante discutida no comitê por absoluta prudência, responsabilidade e respeito, de forma prioritária a vida dos nossos irmãos e irmãs cearense. Lembrando que estamos vencendo essa pandemia e não descansarei enquanto não vacinarmos toda a população cearense”, disse o governador.

Camilo encerrou a transmissão ao vivo afirmando que os assuntos relacionados ao Carnaval deverão seguir o mesmo rumo, mas as discussões serão feitas posteriormente pelo comitê.

Mais notícias

Ver tudo de Notas