State Of Mind

Carnaval em Trancoso ganha segunda edição do S.O.M Festival

Por Viviane Ferreira - Em 14/02/2023 às 9:50 AM

Unnamed 1024x683

.

Neste ano, o Carnaval em Trancoso ganha a segunda edição do S.O.M Festival. De 17 a 21 de fevereiro, o evento boutique – que significa State Of Mind (Estado de Espírito) – reserva boa música, gastronomia diferenciada e experiências exclusivas de bem-estar.

O festival vem na contramão das grandes festas de Carnaval e apresenta uma proposta diferente e única no Brasil. Em meio ao cenário paradisíaco de Trancoso, o evento multissensorial convida o público a participar de uma jornada gastronômica e se reconectar com a natureza através de atividades de wellness, que incluem experiências em praia, mata, rio e falésia.

O evento destaca ainda três festas com uma programação musical de peso, que traz 15 DJs nacionais e internacionais da cena eletrônica, entre eles: Damian Lazarus, Hernan Cattaneo e Seth Troxler.

A programação tem início no dia 17 de fevereiro à noite, no Quadrado, com apresentação de roda de maculelê e capoeira. Na sequência, Amber Joy Rava, dançarina que já integrou o Cirque Du Soleil e morou na Índia, conduz o público, através de uma exibição africana, para a galeria de arte Meraki, onde acontecem exposições de artistas locais como Valquito Lima que há 22 anos pinta os mastros sagrados de Trancoso, que são trocados anualmente.

A noite encerra com uma jornada gastronômica no restaurante O Cacau, expoente da culinária baiana, conhecido por mesclar pratos regionais com toques requintados.

O sábado (18), é marcado por experiências de wellness. O evento batizado de Rio dos Frades Expedition é exclusivo para 40 pessoas e acontece no Rio dos Frades, onde rola o encontro do rio com o mar. A programação inclui meditação na água com Amber Joy Rava, ecstatic dance, ritual do fogo, defumação, banho de ervas e cantos ancestrais com índios Pataxós, além do Fish To Table (experiência gastronômica com os pescadores locais e comida tradicional indígena). À noite, a festa Queen Of The Forest convoca os convidados a se conectarem com a floresta e com o mundo espiritual.

No fim de tarde dos dias 19 e 20, as práticas de yoga, meditação, sound healing e reiki acontecem no Spa Fasano Trancoso, na Praia de Itapororoca, que oferece aos visitantes uma variedade de terapias relaxantes e tratamentos estéticos.

À noite, mais duas festas realçam a programação: no domingo (19), Now Or Neverland convida o público a viver a magia da Terra do Nunca onde é possível soltar a imaginação e escolher infinitas possibilidades. Já na segunda (20), a terceira e última festa destaca A Taste Of Nirvana, um momento para respirar, fechar os olhos e se entregar ao vazio, mas sem deixar de lado a contemplação do alto astral que a celebração promete.

A programação termina na terça-feira (21), último dia de Carnaval, com uma feijoada no Quadrado, destacando a tradicional culinária da Glória, ícone da região e reconhecida pela gastronomia baiana.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas