Ceará Feito à Mão

Carolina Figueiredo, Jamylle Weyne e Rachel Dourado lançam coleção de joias na CASCOR Ceará

Por Gabriela - Em 29/11/2021 às 11:19 AM

Whatsapp Image 2021 11 29 At 11.11.09 Am

Jamylle Weyne, Carolina Figueiredo e Rachel Dourado

A 22ª edição da CASACOR Ceará apresenta, além dos seus 28 ambientes, diversas produções de designers e artesãos. Entre essas criações, o público pode encontrar as peças incríveis das designers de joias, Carolina Figueiredo, da marca CAROLA, Jamylle Weyne, da Opolo Design e Rachel Dourado.

As criadoras elaboram joias artesanalmente e estão com suas peças em exposição na loja da mostra, no Ceará Feito à Mão, ambiente criado pelos profissionais Luciana Brasileiro e Marcílio Sousa.

Sobre as designers

Artesã, Carolina Figueiredo é a criadora de joias contemporâneas da Carola e está em plena expansão internacionalizando a marca na Europa. Na CASACOR, ela exibe peças da coleção Carnaúba.

Rachel Dourado é cearense, com nacionalidade espanhola, e produz suas peças à mão, em Barcelona. Para a CASACOR Ceará, trouxe as coleções Solar, Vela e Duna, além de anéis mais orgânicos que fazem referência a texturas de rochas marítimas e corais.

Jamylle Weyne é a designer da Opolo Design, pernambucana de família cearense, arquiteta e ourives. Na mostra está lançando a coleção Base que explora o minimalismo do círculo, cuja força e elegância são atemporais.

Quem quiser conferir tudo de perto pode ir até a loja, que funciona durante a mostra e está aberta ao público com entrada direta pela Av. Rui Barbosa, 901. O funcionamento é de terça a sábado, 16h às 22h; domingo e feriados – 15h às 21h.

Mais notícias

Ver tudo de Notas