Grain de Café

Cartier se inspira em grão de café para nova coleção

Por Viviane Ferreira - Em 18/07/2023 às 10:59 AM

FF

1689681332 Elle Fanning X Grain De Cafe 3 Easy Resize Com

Foto – reprodução

A Cartier acaba de lançar uma nova coleção inspirada na minuciosidade dos grãos de café, que, assim como a visão da Maison sobre a natureza, reflete em designs absolutamente sofisticados.

Intitulada ”Grain de Café” sua origem vem de criações antigas, tradicionais e icônicas, que são concebidas hoje, repaginadas, como construções vivas, rebeldes, livres, comoventes e definitivamente alegres.

Mas por que essa inspiração? O motivo apareceu em 1938, quando a Maison estava sob o comando da diretora de criação Jeanne Toussaint. Ao longo das décadas, principalmente entre 1950 e 1960, foi um grande sucesso, conquistando grandes nomes como a princesa Grace de Mônaco.

 

1689681639 Elle Fanning X Grain De Cafe 2 Easy Resize Com

.

Com Jeanne, o ouro era a escolha óbvia porque ela sabia que poderia prestar-se perfeitamente a múltiplas transformações. Liso ou estriado, ornado ou trançado, em malha ou articulado, tornou-se a expressão de joias alegres e luminosas que brilharam até sua partida da Maison em 1970.

Para esta coleção, os anéis, colares e pulseiras são montados em uma corrente em duas cores de ouro, adornados com uma coroa simples ou dupla de feijões cravejados de diamantes de diversos tamanhos.

 

1689681998 010 Cartier Gdc Easy Resize Com

.

Uma versão ultra-chique em ouro rosa apresenta um anel e um colar onde a obsidiana é alternada com ouro, pontilhado de diamantes. Um equilíbrio entre poder e suavidade, uma tensão criativa que renova o gênero floral e oferece uma nova visão de beleza.

 

1689682461 Elle Fanning X Grain De Cafe 1 Easy Resize Com

.

 

Cachos de feijões em cascata, arquiteturas douradas e chocalhos sutis, a coleção eletrifica o estilo e o espírito independente que a Cartier oferece. O objetivo do savoir-faire precioso dos ateliers da Cartier é muito claro: deixar cada feijão se mover ao ritmo de uma elegância lúdica. Um olhar experiente que tem prazer em embelezar a vida, realçando sua perfeição através da preciosidade de uma coleção radiante.

 

1689681593 030 Cartier Gdc Easy Resize Com

.

A coleção, enviada para poucos países, está disponível no Brasil apenas na boutique Cartier do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

 

Fonte -l’officiel

Mais notícias

Ver tudo de Notas