Arquitetura e Arte

CasaCor 2020 terá como tema “A Casa Original”. Saiba mais sobre o conceito!

Por Gabriela - Em 04/12/2019 às 1:41 PM

Suite Xx Anik Mouracc83o Ceara 2019 Esdras Guimaraes 02

Suite Xx de Anik Mourão / CasaCor Ceara 2019 – Foto: Divulgaçã0

Reconhecida como a maior mostra de arquitetura e decoração das Américas, a CASACOR revelou o tema que irá basear o evento em todo o Brasil em 2020: A Casa Original. A inspiração nasceu em meio a reflexão sobre o mundo tecnológico e contemporâneo.

Com o avanço da modernidade, a necessidade de estar sempre conectado e em constante mudança, veio junto com a sensação de instabilidade. Seja pelo ímpeto de acompanhar os passos dessa rápida evolução ou pelo sentimento que brota das consequências que ela causa.

Por isso, a Casa Original vem justamente da urgência de encontrar uma resposta para essa questão, por meio da criatividade e do retorno às origens, buscando na terra, na ancestralidade e simplicidade, encontrar um equilíbrio entre o passado e o futuro.

Biblioteca Paraiso Erico Monteiro Ceara 2019 Copy

Biblioteca Paraiso de Erico Monteiro /CasaCor Ceara 2019 – Foto: Divulgação

O desafio dos arquitetos, designers e paisagistas no ano que vem sará o de fazer com que a casa seja um refúgio, um local para expor suas raízes e valorizar suas histórias. Prometendo surpresas, a CASACOR deverá trazer ao público o lugar perfeito para celebrar o bem viver, mas também para debater tudo que é necessário para um viver melhor.

Ah, por falar nisso, primeiro evento da mostra, a CasaCor São Paulo, já tem data marcada para acontecer. Será entre os dias 2 de junho a 2 de agosto no Jockey Clube.

Mais notícias

Ver tudo de Notas