Mostra paulista

CasaCor São Paulo estreia no próximo dia 21 de setembro com o tema A Casa Original

Por Gabriela - Em 16/09/2021 às 3:19 PM

33 Casadobosque Cacauribeiro

CASACOR São Paulo

A CASACOR São Paulo abre as portas para a edição 2021, no próximo dia 21 de setembro, com diversas novidades para celebrar o viver, a começar pelo local de exibição inédito.

Esse ano, o visitante será recebido no Parque Mirante, na Rua Padre Antônio Tomás, 72, anexo ao Allianz Parque, onde a mostra foi totalmente preparada para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a integridade física de todos nesse período de pandemia, em todas as fases do evento.

A edição adota, entre as medidas de segurança, o fluxo de visitação programada. Ou seja, no ato da compra do ingresso, o visitante deve escolher o horário da visitação e sua entrada na mostra ficará garantida e agendada para um grupo com número limitado de pessoas, com número de circulação de pessoas controlado. Os grupos de visitação, serão liberados a cada 30 minutos, com lotação máxima de 150 pessoas por horário. Cada visita terá duração de 2h30 e haverá 20 minutos de tolerância em caso de atrasos.

Para acessar a CASACOR 2021 também será obrigatório o uso de máscara durante todo o percurso, exceto em operações de bares e restaurantes, seguindo as regras sanitárias adotadas na cidade de São Paulo. Haverá medição de temperatura na entrada do evento e o circuito de visitação oferecerá diversos pontos de higienização, seja com álcool em gel seja com pias montadas especialmente para lavagem das mãos, além de 4 banheiros funcionais, totalmente equipados.

A Casa Original

Na CASACOR São Paulo 2021 serão apresentados mais de 9.000m² de área construída, com 58 ambientes, entre casas, estúdios e lofts, assinados pelos principais nomes da arquitetura brasileira e jovens talentos. A mostra vai ocupar todo o rooftop do prédio, com vista privilegiada para o Pico do Jaraguá, e mais um pavimento do edifício. O tema a ser explorado pelo elenco este ano é “A Casa Original”.

A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia que nos trancou em casa e impôs novas reflexões sobre o morar contemporâneo. A tendência, captada no mundo pré-pandemia, continua atual. Naquele momento, o mal-estar provocado pelo excesso, pela exaustão digital e pela ansiedade, pedia uma pausa. Como resposta, “A Casa Original” promove uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre o passado e o futuro.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda