"Corpo e Morada"

CASACOR São Paulo lança anuário 2023

Por Viviane Ferreira - Em 14/06/2023 às 11:01 AM

O Anuário CASACOR São Paulo 2023 já está à venda, recheado com todos os detalhes sobre os 74 ambientes da maior mostra de arquitetura, artes, design de interiores e paisagismo das Américas. A edição, objeto de desejo para todos os apaixonados por esse universo, reúne as referências inspiradoras que o público encontra na mostra.

Com um total de 516 páginas, o Anuário CASACOR São Paulo 2023 traz 4 capas colecionáveis, apresentando as principais tendências e novidades da edição. O tema deste ano é “Corpo e Morada”, que levou o todo o elenco a refletir e apresentar projetos que fizessem referência à pele que habitamos, além daquela do corpo, a da casa e a do planeta.

 

Os destaques da edição são Alex Hanazaki, paisagista que se inspirou na fabricação dos porcelanatos da Portinari para criar um espaço de contemplação repleto de estímulos sensoriais em 290m²; BC Arquitetos, dupla que escolheu materiais naturais como a terra e a cor magenta, como elementos de destaque para criar uma atmosfera afetiva e sensorial em contraponto aos produtos com tecnologia de ponta da LG.

O terceiro destaque fica por conta do designer de interiores Luiz Otávio Debeus, que criou uma junção de estampas, cores e peças de mobiliário de diversas origens e escolas, além de misturar padrões no revestimento de pisos e paredes. Já Paola Ribeiro coloca em evidência grandes painéis de madeira Nogueira Flórida, lançamento Duratex, apresentados em boiseries modernas bem como em estantes e no teto vazado, ressaltando sentimentos de conforto e aconchego.

A publicação está disponível na Livraria Paisagem, espaço que integra o circuito de visitação do evento.

Mais notícias

Ver tudo de Notas