Novo formato

CASACOR SP 2021 apresenta 56 ambientes únicos em um endereço inédito e atrai arquitetos cearenses

Por carol - Em 23/09/2021 às 12:55 PM

Em um ano marcado por mudanças, a CASACOR São Paulo volta a ser itinerante e acontece em um endereço inédito: após longa temporada no Jockey Club – onde permaneceu por 14 anos –, a  maior e mais reconhecida mostra do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas acontece no mais novo espaço de eventos multiuso da América Latina, anexo ao Arena Allianz Parque, o Parque Mirante.

Casacor Sao Paulo Leo Shehtman

Casa Cor São Paulo

Até o dia 15 de novembro, os visitantes poderão conhecer 56 espaços exclusivos assinados pelos principais nomes da arquitetura brasileira e jovens talentos que trazem casas, estúdios e lofts inspirado no tema A Casa Original.

A Casa Original promove uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre o passado e o futuro. A experiência proposta pela CASACOR São Paulo começa logo na entrada, onde o artista convidado, Felipe Morozini, apresenta uma instalação sinestésica e imersiva. Ele convida o visitante a entrar no universo de CASACOR, por meio de um grande túnel, no qual as moradas da natureza, como colmeias, ninhos de João de Barro, cupinzeiros, conchas de moluscos e casulos, representam a casa ancestral, dando início à grande viagem proposta pelo evento.

A instalação, chamada Uma Luz no Fim do Túnel, é 100% sustentável e feita com materiais reaproveitáveis ocupando toda a entrada, com grandes painéis de LED, que vão exibir projeções criadas pelo artista.

Na lista dos cearenses que chegam hoje a SP para conferir a mostra, está a arquiteta Marcela Turbay Cabral.

Marcela Turbay

Marcela Turbay

Mais notícias

Ver tudo de IN News