Facilidade

Ceará App amplia a oferta de serviços digitais do Governo do Estado

Por Gabriela - Em 16/05/2022 às 6:55 PM

Banner Ceara App Jul2021 003

Banner Ceara App Jul2021 003

Facilitar o acesso de cidadãs e cidadãos aos serviços do Governo do Ceará é o objetivo do Ceará App, aplicativo que reúne em um único lugar 100 serviços do Estado. Além de acesso a projetos de ação social e cidadania, também foram recém adicionados ao aplicativo serviços do Detran Ceará.

Entre os serviços disponíveis, estão: consulta simples e completa sobre veículos, emissão e validação de certidão negativa, licenciamento e taxas e multas. Além de, consulta de pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e informações sobre situação de veículo de transporte escolar e clonagem de veículo.

O Ceará App agora também conta com um espaço para informações sobre serviços de ação social e cidadania. Ele possibilita acesso ao Big Data Social, plataforma que concentra dados da Proteção Social do Ceará relacionados a mais de 1,9 milhão de famílias; e à Plataforma Mais Infância, que reúne informações de ações e indicadores do Programa Mais Infância Ceará.

Entre os demais órgãos com serviços no aplicativo, estão: Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos (SPS), Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Cagece, Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Corpo de Bombeiros, SEFAZ, SEDUC, Procuradoria Geral do Estado do Ceará (PGE), FUNCEME, Secretaria da Saúde do Ceará (SESA) e Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri).

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder