Nesta segunda-feira (20)

Ceará Natal de Luz inicia campanha pelo verde com distribuição de 100 mil mudas na Praça do Ferreira

Por Viviane Ferreira - Em 20/11/2023 às 12:12 PM

Natal De Luz Mudas Foto André Lima

Foto: André Lima

Mantendo a tradição do compromisso com a preservação do meio ambiente, o Ceará Natal de Luz 2023 inicia nesta segunda-feira (20/11), a campanha pelo verde, ação que é realizada desde 2007 com foco na importância da conscientização ecológica para promover a troca de garrafas pet por mudas.

Ao ser lançada em 2007, a campanha tinha a meta de plantar 1 milhão de árvores até 2017, entretanto, a marca foi alcançada três anos antes, em 2014. Já em 2022, o evento atingiu a meta de 2 milhões de mudas frutíferas, ornamentais ou medicinais plantadas. Já para este ano de 2023, serão distribuídas 100 mil mudas, de espécies como caju, acerola, goiaba, palmeira, noni, sapoti, pitanga, ata, graviola, manga, açaí e ipê, que ajudam a trazer vida, beleza, frutos, amor e esperança.

Para recebê-las, o interessado deve levar 1 garrafa de 2 litros ou 3 garrafas de 500ml para o posto de trocas, localizado na Praça do Ferreira, de segunda a sábado, das 9h às 19h, e aos domingos, das 16h às 19h.

Ceará Natal de Luz na Campanha Ceará Sem Fome

Além da campanha pelo verde, o Ceará Natal de Luz deste ano celebra uma importante parceria com o Governo do Estado do Ceará, a partir do apoio à Campanha Ceará sem Fome, programa permanente que reúne o trabalho e os esforços de diversas instituições, entre públicas e privadas, e o engajamento da sociedade civil. Até o dia 23 de dezembro, será realizada uma ação de alimentos. Na Praça do Ferreira, o veículo que servirá de base da campanha vai funcionar diariamente, das 10h às 19h, atrás do posto de troca das mudas. A praça Portugal também vai contar com um ponto de arrecadação nos dias de atividades do Ceará Natal de Luz. E a população que quiser contribuir, também pode entregar seus alimentos nos pontos de partida e chegada do Coral Itinerante, durante os 21 dias de percurso, além da sede da CDL de Fortaleza e do Instituto CDL, na Rua Vinte e Cinco de Março, 882, Centro.

SERVIÇO

27° Ceará Natal de Luz – Campanha pelo verde: Troca de mudas por garrafas PET

Período: 20 de novembro a 23 de dezembro

Horário: de segunda a sábado, das 9h às 19h, e aos domingos, das 16h às 19h

Local: Praça do Ferreira

Mais notícias

Ver tudo de Notas