Estilo brasileiro à la française

Chanel lança coleção inspirada no Brasil

Por Gabriela - Em 09/02/2021 às 3:35 PM

Imagem Noticia 0

As peças de pré-verão 2021, que acabam de desembarcar nas boutiques Chanel pelo mundo, usam como referência um ícone nacional: o desenho do calçadão da praia de Copacabana. Projeto de Burle Marx dos anos 70, a estampa aparece nas roupas e bolsas.

As cores preto e branco, que é uma marca registrada da grife e protagoniza o trabalho de Burle Marx, agora divide espaço com versões mais vibrantes dos tradicionais tweeds da Chanel. Jeans, pantalonas amplas e leves, suéteres de cashmere com toque cool acrescentado pelo capuz, e o bombado tie-dye também compõem as criações.

A ideia surgiu a partir da atenta observação da diretora criativa sob o estilo de Amanda Sanchez, paulistana radicada em Paris, que há 19 anos é uma das modelos de prova da grife. O resultado da collection é o que Virginie Viard – diretora criativa da grife, acredita que seria o guarda-roupa ideal de Amanda.

Flap Bag White Navy Blue Sequins Ruthenium Finish Metal Sequins Ruthenium Finish Metal Packshot Default As2407b05112c4511 8835235348510

Confira os cliques dessa bossa francesa:

 

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle