Vermelho Melides

Christian Louboutin abre hotel de luxo em Portugal

Por Viviane Ferreira - Em 25/04/2023 às 6:25 PM

869058dd 5087 4b14 9652 932aa0c6b0ae

.

Christian Louboutin, um dos maiores nomes no setor da moda de luxo, prepara a inauguração de seu primeiro projeto hoteleiro. Localizado em um pequeno vilarejo em Melides, a uma hora e meia de Lisboa, o empreendimento foi nomeado em homenagem à marca registrada do designer francês: Vermelho. A cor está na sola dos sapatos, nas bolsas e até nas coleiras de cachorro assinadas por ele.

Com o sugestivo nome de Vermelho Melides, o empreendimento une a cor preferida – e marca registrada – de Louboutin com o local onde está localizado. Por cerca de R$ 2.300 a pernoite, em média, é possível fazer a reserva em sites como o Booking e desfrutar do primeiro projeto hoteleiro do designer, inaugurado este mês.

 

H8ltbq1.md

.

De ascendência egípcia e natural de Paris, Christian Louboutin frequenta o terrritório português desde a década de 80 e tem várias propriedades no país. Ele conheceu a charmosa aldeia do Alentejo há 12 anos e comprou a casa de pescador que hoje abriga a hospedagem. Antes, o lugar era usado como uma espécie de retiro criativo, onde o designer vivia enquanto desenhava suas coleções de inverno de calçados e acessórios.

Com apenas 13 quartos, o Vermelho Melides tem aquele clima de “férias entre amigos”. Louboutin recorreu à arquiteta portuguesa Madalena Caiado, com quem já tinha trabalhado em sua casa em Lisboa, para assinar o projeto, que teve apoio luxuoso da amiga Carolina Irving, designer têxtil e editora de decoração da Vogue e Elle, para ambientar a casa com os símbolos de sua marca.

 

H8lr71e.md

.

A arte está por toda a parte, a começar pelas fachadas assinadas pelo escultor italiano Giuseppe Ducrot, autor da cerâmica criada para o Hotel Sirenuse em Positano e La Galerie du Passage em Paris. Seguidas pelos frescos do artista grego Konstantin Kakanias, que tem desenhos publicados no The New York Times, Vogue, Town and Country. Os artesãos da Fábrica de Azulejos de Azeitão, de Setubal, criaram a pigmentação do chão do hotel e dos painéis dos quartos.

 

H8ltqpv.md

H8ltqpv.md

Uma das joias do lugar é o restaurante Xtian, que tem capacidade para 60 pessoas e é comandado por David Abreu. O chef português tem larga experiência em hotéis de luxo e acumula passagens pelas cozinhas do Pestana Viking Beach & Spa Resort, SANA Malhoa Hotel, Four Seasons Hotel Ritz Lisboa, Four Seasons Hotel Hampshire e, mais recentemente, o Hotel Waterside Inn. O menu traz interpretações modernas de tradicionais pratos portugueses.

 

H8ltsh7.md

.

De acordo com o Financial Times, Louboutin vai abrir mais dois Vermelhos nas proximidades: um junto à lagoa de Melides, que deve ficar pronto em 2024, e outro ainda em estudo. A primeira unidade é gerida pela Marugal, empresa espanhola especializada na administração de hotéis de luxo pelo mundo, responsável por 12 operações, entre elas a do Relais de Chambord, no Loire, e do Beau Rivage em Genebra.

Hospitalidade de luxo

Antes de Louboutin investir no setor de hospitalidade, muitas outras marcas voltadas para públicos de alto padrão já estavam de olho neste mercado. Versace, Missoni, Armani, Ferragamo, Moschino e Armani são exemplos de grifes que lançaram seus hotéis. Alguns não estão mais em operação.

Principal grupo de marcas de luxo no mundo, o LVMH também sabe o valor deste negócio e comanda diversos empreendimentos dessa natureza, como a Bulgari Hotels & Resorts – uma parceria da grife com a Marriott International, lançada em 2003, com operações atualmente em Milão, Londres, Dubai, Bali, Pequim, Xangai, Paris, Roma, Tóquio, Miami e Maldivas.

A próxima maison a colocar sua marca em um hotel deve ser a Louis Vuitton, que integra o grupo LVMH, e já anunciou que vai transformar sua sede em Paris em um hotel, em um dos endereços mais luxuosos do mundo. A data ainda não foi divulgada.

Confira mais imagens do Vermelho Melides:

Mais notícias

Ver tudo de Notas