Inclusão

Cinépolis promove sessões de “Meu Amigãozão – O Filme” adaptadas a pessoas com autismo

Por Gabriela - Em 26 de maio de 2022

Maxresdefault

Meu Amigãozão – O Filme

A rede Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina, juntamente com a distribuidora O2 Play, da O2 Filmes, anunciam que no dia 26 de maio, todas as unidades da rede exibirão “Meu Amigãozão – O Filme” em sessões adaptadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral.

Para tornar a experiência agradável, durante toda a sessão, o longa será exibido com o volume de som reduzido, 50% das luzes permanecerão acesas e será permitido entrar e sair da sala a qualquer momento. Dirigido por Andrés Lieban, com produção da 2DLAB e distribuição da O2 Play em parceria com a RioFilme, o longa-metragem explora mais uma vez o mundo da imaginação das crianças, com personagens que desenvolvem as suas próprias ferramentas para se relacionarem cada vez mais e melhor com seus amigos.

O longa será exibido nos 58 complexos da Cinépolis e os ingressos já podem ser adquiridos nas respectivas bilheterias, ATMs ou por meio do site. Todos os complexos seguem as leis municipais e estaduais de sua região. Confira a programação mensal das exibições inclusivas no site da Cinépolis.

Sinopse

Yuri, Lili e Matt estão apavorados: seus pais vão mandá-los para uma colônia de férias cheia de crianças desconhecidas. Unem-se, então, a seus Amigãozões, Golias, Nessa e Bongo e, juntos, fogem para um mundo de fantasia, repleto de ambientes e criaturas incríveis. Todos se divertem até que conhecem Duvi Dudum, uma criatura divertida que aos poucos revela seu verdadeiro interesse: separar a turma de seus Amigãozões. Agora, nossos pequenos heróis vão precisar enfrentar todos os seus medos para resgatar Golias, Nessa e Bongo das garras de Duvi Dudum, com a ajuda de novos amigos que fizeram nessa aventura.

Serviço:

“Meu AmigãoZão – O Filme” – direção de Andrés Lieban

Em exibição nos cinemas de todo o Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de Notas