Cinema

Cineteatro São Luiz retoma sua programação presencial em julho. Vem saber!

Por Gabriela - Em 29/06/2021 às 10:00 AM

Cineteatrosaoluiz Foto Guilherme Silva 3

Cineteatro São Luiz

A retomada gradual e responsável das atividades do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), inicia já no primeiro dia de julho com a linguagem cinema.

Durante todo o mês, serão exibidos 17 filmes em 25 sessões na faixa de programação “Clássicos São Luiz”, com entrada gratuita. Todos os filmes são legendados e contemplam os mais diversos gêneros e temáticas, indo da ficção científica ao drama, passando pelo suspense, terror, épico, aventura, comédia e filmes de caráter histórico.

“Iniciamos a retomada das atividades no Cineteatro com a linguagem que é a essência dessa casa, o cinema e sua grande tela de 13m x 7m. Ressaltamos que tomamos todas as medidas de biossegurança para este momento e que continuaremos a oferecer programação virtual de alta qualidade e gratuita”, destaca o Diretor do Cineteatro São Luiz, José Alves Netto.

Entre os títulos que serão exibidos sempre de quintas-feiras a sábados estão: “Amadeus”, “Apocalypse Now: The Final Cut”, “A Vida é Bela”, “A Missão”, “Sin City – A Cidade do Pecado”, “Watchmen”, “Quadrophenia”, “O Grande Lebowski”, “Doutor Jivago”, “O Leopardo”, “A Profecia”, “O Exorcista”, “Uma Odisséia no Espaço” e “Blade Runner – O Caçador de Andróides”.

A programação encerra no dia 31 de julho, sábado, com a “Maratona Indiana Jones” em homenagem aos 40 anos do primeiro lançamento da saga (1981), franquia criada por George Lucas e dirigida por Steven Spielberg. Os filmes a serem exibidos são: “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”, “Indiana Jones e o Templo da Perdição” e “Indiana Jones e a Última Cruzada”.

Medidas de biossegurança

A retomada das atividades no equipamento se dará, nesse primeiro momento, através de um rigoroso protocolo de biossegurança, tendo em vista e atendendo todos os “Protocolos de Reabertura para Cinemas do Governo do Ceará”.

Dos 666 assentos da plateia inferior do Cineteatro serão disponibilizados 144, atendendo as normas gerais dos protocolos que estipulam capacidade de uma pessoa para cada 7 sete metros quadrados, exceto para pessoas da mesma família, de uma mesma residência e casais (máximo de 4 pessoas).

Não será permitida a entrada nem a permanência de pessoas sem uso de máscaras. É recomendado higienização das mãos, obrigatoriedade de distanciamento social e etiqueta respiratória. Serão disponibilizados quatro totens com álcool em gel 70% para higienização das mãos. Para conferir todos os protocolos, basta acessar o site do Cineteatro São Luiz.

Mais notícias

Ver tudo de Notas