Nova política

Cláudio Nelson finaliza formação política pelo RenovaBR 2020

Por Gabriela - Em 10/07/2020 às 10:00 AM

E3c4e407 5464 4f45 9dbe 3999bbcff7fd

Eduardo Mufarej e Cláudio Nelson

Encerrando mais um ciclo de formação política, o RenovaBR entrega o certificado de conclusão de curso avançado para 650 alunos que, durante quatro meses, realizaram 31 disciplinas sobre desafios dos municípios e comunicação política.

Após longa formação e competir com 31 mil inscritos no processo seletivo de 2019, o cearense Cláudio Nelson está entre os formados e reitera seu compromisso. “Não é um Adeus, mas um até logo. Estou no RenovaBR desde 2019. Esse foi um marco fundamental para minha decisão em disputar uma vaga nas próximas eleições”, comenta.

Pré-candidato nas eleições 2020, Cláudio Nelson, que vai disputar uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza, afirma que se identificou desde o primeiro momento com os valores da escola RenovaBR, que são honestidade, diversidade, dedicação e diálogo. “A falta desses princípios é responsável pelo descrédito que boa parte da nossa política sofre. Só tenho a agradecer a todo o time pelo extenso curso que capacita pessoas comuns para serem políticos fora do comum. Me sinto ainda mais preparado para bem representar o povo da minha cidade”, completa.

As aulas foram ministradas por mais de 40 especialistas. O mesmo curso, RenovaBR Cidades, focado nas eleições municipais, formou 1.170 alunos em 2019. Ao todo, a escola preparou 1.920 pré-candidatos de todas as regiões do país para as eleições municipais deste ano.

“É fundamental preparar a nova geração de políticos. Selecionamos pessoas com histórico de realização e interesse pelo coletivo. Ensinamos para os nossos alunos o que eles podem fazer como vereadores e prefeitos. Destacamos temas municipais cruciais e que não têm necessariamente um só lado. Por exemplo, plano diretor, lei de destinação de resíduos, saneamento básico e educação em primeira infância. Queremos levar mais conhecimento às mesas de decisão dos municípios porque as pessoas vivem nas cidades ”, explica o fundador do Renova BR, Eduardo Mufarej.

Mais notícias

Ver tudo de Notas