Legado na arte

Coleção Museus, do Instituto Cultural J. Safra, homenageia a Fundação Edson Queiroz

Por Gabriela - Em 18/02/2022 às 3:17 PM

Crédito Da Foto Ares Soares 3 1024x683

Coleção Museus

Em homenagem aos 50 anos da Fundação Edson Queiroz, o Instituto Cultural J. Safra publicou o novo livro da coleção “Museus Brasileiros”, que chega a sua 40ª edição evidenciado o legado da instituição cearense.

Com lançamento marcado para o dia 23 de março no Espaço Cultural Unifor, a publicação tem como intuito tornar acessível ao público parte significativa do acervo de artes visuais da Fundação, cuja amplitude e excelência permitem um verdadeiro passeio pela história da arte e do Brasil.

Curadora do livro, Denise Mattar explica que as obras da Fundação Edson Queiroz foram adquiridas aos poucos e que “a excepcional visão de conjunto do Chanceler Airton Queiroz teve como resultado uma coleção abrangente, que enfoca todo o percurso da arte brasileira”, diz ela, evidenciando, ainda, a importância a coleção abrigada em uma instituição fora do eixo Rio–São Paulo.

Esta é a segunda vez que o Instituto Cultural J. Safra homenageia uma instituição cearense. A primeira foi em 2012, com o lançamento do livro sobre o Museu do Ceará.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda