Arte

Com diferentes técnicas de pintura, exposição com releituras de Monalisa impressionam em Fortaleza

Por Gabriela - Em 12/08/2022 às 11:21 PM

Exposicao Novos Olhares Para Monalisa (3)

Exposição Novos Olhares para Monalisa -Foto: Portal IN

A exposição Novos Olhares para Monalisa apresenta, até o dia 31 de agosto, a sua 21º edição. Com coleção de Veridiana Brasileiro e curadoria de Andréa Dall’Olio Hiluy, a Mostra conta com patrocínio do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Grupo Marquise e Hapvida. Nesta edição, 113 obras de 83 artistas cearenses estão expostas na Casa de José de Alencar.

Hoje, a coleção possui mais de 600 releituras de cerca de 200 artistas. Com diferentes técnicas de pintura, as releituras da obra Monalisa impressionam os visitantes, surpreendidos com diversas linguagens e estilos – na pintura, com a técnica de tintas acrílicas, óleo, aquarela, guache e spray grafite; no desenho, com carvão, pastel, grafite, lápis de cor, caneta esferográfica e nanquim; as esculturas apresentam técnicas de cerâmica, argila, resina, pó de mármore, pó de bronze, madeira, impressão 3D e têxtil; na gravura, modalidades como xilogravura, linóleo gravura, litografia, em metal, digital, além da participação de várias matrizes; na arte têxtil, há crochê, bordado, bordado livre, costura; há também fotografia, colagens e técnicas mistas e inúmeros objetos colecionáveis.

A nova edição da exposição celebra o lançamento do livro e site “Novos Olhares Para Monalisa, Coleção Veridiana Brasileiro” (novosolharesparamonalisa.com.br), que torna pública a coleção da médica apaixonada por arte, incluindo algumas das releituras de Monalisa. Cerca de 375 obras de 197 artistas cearenses estão contidas no livro.

Em sua 21º edição, exposição “Novos Olhares para Monalisa” reúne obras de 81 artistas cearenses

Mais notícias

Ver tudo de Notas