Varejo

Confira os itens mais desejados na Black Friday, segundo o Google

Por Viviane Ferreira - Em 24/11/2023 às 3:33 PM

Design Sem Nome 1 768x512

Clássicos como smartphones e eletrodomésticos seguem na liderança das buscas. Os modelos 13 e 14 do iPhone são os mais clicados no Google Shopping, seguidos pelo Galaxy S23 da Samsung. 

Com o calor alcançando recordes em várias regiões do Brasil, os termômetros não são os únicos em alta. Conforme dados do Google, nunca houve uma busca tão intensa por informações relacionadas a maneiras de aliviar o calor como em 2023. A procura impulsionou não apenas a busca por produtos de ventilação, mas também aqueceu as enquetes sobre itens como desodorantes e protetores solares.

Itens como ar-condicionado, ventiladores e climatizadores estão entre os mais clicados diariamente no Google Shopping. E, para além do ventinho frio, as buscas incluem tapetes gelados para pets e cobertores de resfriamento para leitos.

Para fazer tudo isso funcionar é preciso energia. Muita energia. Não por acaso, os geradores de energia são o terceiro termo mais clicado na categoria Casa & Construção.

Segundo Gleidys Salvanha, diretora de Negócios para o Varejo do Google Brasil, “o contexto de altas temperaturas acelerou o interesse pelos produtos da categoria de Ar e Ventilação, abrindo mais uma oportunidade para os varejistas.”

O consumidor brasileiro não perde uma promoção. E, neste ano, eles não perderam tempo. Segundo o Google, as buscas por termos relacionados à Black Friday nos sete dias anteriores à data cresceram 50% em comparação com o mesmo período de 2022, um recorde.

Clássicos como smartphones e eletrodomésticos seguem na liderança das buscas. Os modelos 13 e 14 do iPhone são os mais clicados no Google Shopping, seguidos pelo Galaxy S23 da Samsung.

Produtos menos tradicionais ganharam espaço, em categorias como Perfumaria e Cosméticos, que já vinham crescendo desde o começo do ano. As buscas de suplementos como whey protein, pré-treino, maca peruana e vitamina B12 ganharam musculatura.

Fonte: Forbes Brasil

Mais notícias

Ver tudo de Notas