Novidade

Copa do Mundo de 2026 tem local de abertura e estádio da decisão definidos pela Fifa

Por Viviane Ferreira - Em 06/02/2024 às 11:52 AM

Taca Copa Do Mundo

.

De acordo com informações divulgadas pela Fifa, a grande final da Copa do Mundo de 2026 será disputada no dia 19 de julho, no estádio Metlife, na região de Nova York. Já a partida de abertura acontece no dia 11 de junho, no estádio Azteca, na Cidade do México. Ao todo, o Mundial organizado por Estados Unidos, México e Canadá terá 39 dias e 104 partidas, sendo o mais longo da história.

O calendário definido pela entidade máxima do futebol prevê a realização de jogos em duas cidades do Canadá, três do México e 16 dos EUA. Serão palco do evento esportivo mais aguardado pelo público os estádios BMO Field, em Toronto; BC Place, em Vancouver; Azteca, na Cidade do México; Akron, em Guadalajara; BBVA, em Monterrey; Mercedes-Benz, em Atlanta; Gillette, em Boston; AT&T, em Dallas; Lincoln Financial Field, na Filadélfia; NRG, em Houston; GEHA Field at Arrowhead, em Kansas City; SoFi, em Los Angeles; Hard Rock, em Miami; MetLife, em Nova York; Levi’s, em São Francisco; e Lumen Field, em Seattle.

Na fase de grupos, entre 11 e 27 de junho, todas as cidades recebem jogos e as seleções anfitriãs estreiam em seus países de origem. A fase de mata-mata vai de 28 de junho a 3 de julho, com jogos em todas as cidades, exceto Boston e Guadalajara. As partidas das oitavas acontecem entre 4 e 7 de julho em Vancouver, Seattle, Cidade do México, Houston, Dallas, Atlanta, Filadélfia e Nova York. Nas quartas de final, os jogos serão concentrados nos EUA, com partidas em Boston, Los Angeles, Kansas City e Miami. A primeira semifinal será em Dallas e a segunda em Atlanta. Miami recebe a disputa do terceiro lugar e Nova York a grande final.

Mais notícias

Ver tudo de Notas