Formato inédito

Copa do Mundo de 2030 terá jogos em 6 países e 3 continentes; entenda

Por Viviane Ferreira - Em 04/10/2023 às 2:07 PM

Fifa

Foto: Divulgação/FIfa

Em formato inédito, a Copa do Mundo de 2030 será disputada em três continentes, com partidas realizadas na Espanha, Portugal e Marrocos. O jogo de abertura será em Montevidéu, no Uruguai, como homenagem à primeira edição do Mundial, disputado em 1930. Além disso, Argentina e Paraguai também vão receber partidas da primeira rodada, como homenagem ao centenário da primeira Copa.

– Num mundo dividido, a Fifa e o futebol estão se unindo. O Conselho da Fifa, representando todo o mundo do futebol, concordou por unanimidade em comemorar o centenário da Copa do Mundo, cuja primeira edição foi disputada no Uruguai em 1930, da forma mais adequada. Como resultado, uma celebração acontecerá na América do Sul e três países sul-americanos – Uruguai, Argentina e Paraguai – organizarão uma partida cada na Copa do Mundo de 2030.

A primeira dessas três partidas será, obviamente, disputada no estádio onde tudo começou, no mítico Estádio Centenário de Montevidéu, justamente para comemorar a edição centenária da Copa do Mundo, afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em comunicado divulgado nesta quarta-feira (4).

Mais notícias

Ver tudo de Notas