Saúde

CRIO amplia e moderniza suas instalações para tratamento de pacientes oncológicos

Por Viviane Ferreira - Em 24/05/2022 às 3:09 PM

Whatsapp Image 2022 05 24 At 15.44.55

 

Os pacientes oncológicos do Ceará, serão recebidos em novo e acolhedor espaço para tratamento de quimioterapia no Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO).  São cerca de mil e duzentos metros quadrados de nova e moderna estrutura disponível para receber confortavelmente 260 pacientes por dia. O investimento praticamente triplicou a capacidade de atendimento.

Com o aumento e modernização das instalações, espera-se maior conforto e capacidade de atendimento num ambiente humanizado pensado e construído para ser o melhor espaço dedicado ao paciente oncológico tanto provenientes do Sistema Único de Saúde – SUS como dos diversos convênios e particulares.

Além da ampliação da quimioterapia, o centro adquiriu um novo equipamento para o setor de radioterapia, o Acelerador Linear Versa HD que permite a modelagem sofisticada do feixe da radiação para fornecer uma dose pontual, mais precisa no tumor tornando o tratamento mais seguro e eficaz onde os órgãos sadios são preservados.

A inauguração oficial do espaço, ocorre nesta sexta-feira(27) às 9:30h, com a presença do Prefeito de Fortaleza, Sarto e a Secretária de Saúde do Município, Dra Ana Estela.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas