TRATAMENTO ONCOLÓGICO

CRIO inaugura mais moderno acelerador linear do Brasil nesta quinta-feira

Por Marcelo - Em 13/09/2023 às 5:32 PM

O Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO) realizará a inauguração nesta quinta-feira (14), a partir das 7h30, do seu novo acelerador linear Harmony Pro, considerado um dos mais modernos equipamentos de radioterapia que existe no mundo, sendo que no Brasil existe apenas um instalado, exatamente o que foi adquirido pelo CRIO. O evento ocorrerá na sede da instituição, situada na Rua Francisco Calaça, 1.300, no Álvaro Weyne, contando com a presença da diretoria do CRIO em convidados.

Elekta Harmony Pro permite tratamentos tridimensionais e hipofracionados

O Harmony Pro é fabricado pela empresa Elekta, uma companhia sueca global que desenvolve e produz equipamentos relacionados à radioterapia, radiocirurgia e gerenciamento clínico para o tratamento de câncer e distúrbios cerebrais. A Elekta tem presença global em mais de 120 países, com mais de 40 escritórios espalhados pelo mundo.

O novo equipamento do CRIO possibilita a realização de tratamentos tridimensionais (3D), radioterapia de intensidade modulada (IMRT) e Arcoterapia Volumétrica Modulada (VMAT). Dispõe de sistema que permite a radioterapia guiada por imagem (IGRT), auxiliando no posicionamento do paciente até mesmo durante a tratamento, garantindo uma terapia precisa e acurada.

Além de toda essa tecnologia embarcada, com a utilização do acelerador linear Harmony Pro será possível realizar tratamentos hipofracionados, permitindo o aumento da dose por fração e, consequentemente, diminuindo as sessões de radioterapia, ou seja, elas poderão ser é realizadas em uma menor quantidade de dias.

Mais notícias

Ver tudo de IN News